Françoise Fourton relembra treino de guerrilha em estréia
Por Redação - 26/05/06 às 20:35
Para viver uma mulher forte, líder em sua comunidade, com toques reais e fictícios diante de uma guerrilha, Françoise Fourton mergulhou fundo na história para dar vida a Dora, em Araguaya, Conspiração do Silêncio, de Ronaldo Duque.
Há quase dez anos, a atriz está envolvida com o trabalho, que marca sua quinta participação no cinema.
“Estava em Brasília, há dez anos, quando o diretor me falou sobre esse filme. Era fácil encontrar pessoas que falassem sobre o problema, mas elas não queriam mostrar o rosto. Foi muito interessante”, conta Françoise.
A atriz recebeu amigos na pré-estréia carioca do filme, na noite do dia 25 de maio no Cine Odeon, no Centro do Rio.
Araguaya, A Conspiração do Silêncio, conta a história da Guerrilha do Araguaia, o principal movimento armado contra a ditadura militar nos anos 1970. Para dar vida aos guerrilheiros, os atores tiveram que passar por um treinamento militar.
“Ainda existem 59 pessoas desaparecidas desde aquela época. As famílias continuam sem saber se a pessoa morreu ou o que aconteceu. Além de trazer alguma esperança, quero resgatar a memória para não falharmos mais. Esse texto é uma história de amor ao Brasil”, diz Ronaldo Duque
A jogadora de vôlei Virna e as atrizes Ilde silva, Ruth de Souza e Flavia Monteiro conferiram a pré-estréia.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.