Notícias às 11:29

Frango capiria pra comemorar! Gino, da dupla com Geno, deixa o hospital após cura da Covid-19

Reprodução Instagram

Vale até um modão pra comemorar! Gino, da dupla com Geno, recebeu alta e deixou o Hospital Nove de Julho, em São Paulo, no domingo (06). O artista de 75 anos, que saiu da Unidade de Terapia Intensiva o último dia 02, chegou em sua casa no Distrito Lambari, em Pedra do Indaiá, no Centro-Oeste de Minas Gerais, a tempo de almoçar sua iguaria preferida: frango caipira.

Wagner Tadeu de Paula, empresário do sertanejo, contou que Gino, após deixar a UTI, ficou em observação no hospital e passa bem.

As imagens estão na página do Instagram @oficial.ginoegeno

Tratamento

Sebastião Ribeiro de Almeida, o Gino, foi internado no Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, no dia 23 de maio, com suspeita de pneumonia. Seus familiares optaram por transferi-lo para a capital paulistana para que Gino fosse acompanhado pela equipe médica que já está acostumada a cuidar da saúde dele.

No dia 25 de maio, Gino testou positivo para a Covid-19. Ele passava bem, mas teve uma piora dias seguintes e precisou ser internado na UTI.

Gino respondeu bem ao tratamento e, no dia 02 de junho, foi para o quarto do hospital. Segundo o empresário do artista, ele já tomou as duas doses da vacina CoronaVac contra a doença. Gino recebeu a segunda dose do imunizante no início de maio.

Fim da dupla

A dupla Gino e Geno foi lançada em 1970 e permaneceu na ativa até o final de 2018.Em janeiro do ano seguinte, após quase 50 anos de carreira, com 37 álbuns de estúdio e três DVDs, Geraldo Alves dos Santos, o Geno, decidiu parar de cantar e disse em um vídeo que ia “curtir a vida”. Gino, por sua vez, optou por continuar nos palcos e se juntou ao cantor Mauro Avante, que assumiu o posto e nome de Geno.

“Estou entrando de férias, mas férias prolongadas. Não tem vencimento. Mas espero que entendam que quero curtir todo mundo. Quero agradecer vocês que apoiaram a dupla desde o início. Espero que compreendam que quero curtir minha vida agora, quero viver minha vida. Já viajei muito, Graças a Deus. Estou parando, mas a dupla continua. É uma história muito bonita”, explicou Geno em um vídeo compartilhado nas redes sociais da dupla.