Frank Aguiar realiza procedimento de transplante capilar

Por - 12/05/21

Divulgação

Os cabelos longos são a marca do cantor Frank Aguiar, que desde o início da sua carreira, há aproximadamente 30 anos, optou por deixar as madeixas crescerem. Mesmo com o cabelo grande, a calvície vinha incomodando o cantor, que por ter cabelos longos e quase sempre soltos, não conseguia esconder as entradas.

“Decidi fazer o transplante capilar agora porque as minhas entradas estavam grandes e ao me ver no espelho isso me incomodava um pouco. O grande profissionalismo do Dr. João Gabriel Nunes, e os amigos que já fizeram com ele, como o cantor Tato do Falamansa, me incentivaram a fazer o procedimento”, explicou o famoso. 

O artista se submeteu ao procedimento nesta terça, 11 de maio, no maior Centro Médico Capilar do Brasil, localizado na cidade de Mogi Guaçu, interior do Estado de São Paulo.

O médico responsável pelo procedimento é o Doutor João Gabriel Nunes, que revelou estar bastante confiante com o sucesso da intervenção pelo fato de Frank possuir uma rica área doadora.

“O desenho da linha frontal ficou muito aproximado do que ele tinha anos atrás. Constatamos que ele tem uma boa área doadora e nosso foco é obter a máxima densidade. Estamos confiantes e faremos 100% da técnica F.U.E. (Follicular Unit Extraction), que é a mais procurada”, pontuou.

A técnica utilizada consiste na retirada dos fios um a um da área doadora, parte lateral e posterior da cabeça, e colocados nas áreas calvas. Segundo o tricologista, este método tem tido a preferência dos clientes por ser um procedimento artesanal que tem como objetivo deixar um aspecto harmônico.

"Por respeitar a densidade e a angulação das hastes capilares, a técnica F.U.E deixa uma aparência mais natural. Outra grande vantagem desta técnica é que os fios transplantados são geneticamente mais resistentes a queda", ressaltou o profissional.

O cantor destacou ainda:

“Estou ansioso para ver os cabelos que foram colocados crescerem e ver como vai ficar o meu novo visual”, fala Frank sobre o procedimento.

Além do músico, o profissional já realizou a mesma cirurgia nos cantores Conrado, Tato, do grupo de forró Falamansa, e MC Créu.

Frank Aguiar realizou um transplante capilar no interior paulista

Sobre o Dr. João Gabriel Nunes

João Gabriel Nunes se formou em medicina em 2010, pela Universidad Del Valle, em Cochabamba. Sua primeira pós-graduação foi em dermatologia pela faculdade de ciências médicas de Minas Gerais, com extensão acadêmica na University of Michigan, nos Estados Unidos. Sua segunda pós-graduação foi em reumatologia pelo instituto de pesquisas e ensino médico de São Paulo, com extensão acadêmica em Harvard Medical School, também nos Estados Unidos. A última pós-graduação do médico foi em Tricologia e Transplante Capilar no Instituto e Hospital da Pele em São Paulo. Além de sua formação, João Gabriel é membro da Sociedade Brasileira do Cabelo e também faz parte da sociedade World F.U.E Institute.

Nunes trabalha na sua clínica, o Centro Médico Capilar, localizada em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, o qual é o centro onde é realizado o maior número de procedimentos usando a técnica F.U.E do Brasil.

---