Fred Thompson, ex-senador e estrela de Law & Order, morre aos 73 anos
Por Redação - 02/11/15 às 14:15
No último domingo (1), morreu o ator da série Law & Order e ex-senador americano, Fred Thompson. De acordo com um comunicado da família, divulgado pela revista People e o site TMZ, ele enfrentava um câncer e tinha 73 anos.
"É com o coração pesado e um profundo sentimento de tristeza que informamos o falecimento do nosso irmão, marido, pai e avô, que morreu pacificamente em Nashville cercado por sua família", informava a nota.
Thompson nasceu no Alabama e trabalhou como um advogado-assistente dos EUA depois de obter seu diploma de Direito da Universidade de Vanderbilt, em 1967. Mais tarde, foi nomeado para conselho da comissão ao Comitê Watergate do Senado, investigando o então presidente Richard Nixon.
Fred Thompson ainda trabalhou como lobista por 20 anos antes de passar para o mundo do cinema, atuando em 1985 no filme Maria – A Verdade de uma Mulher. Ele virou Senador dos Estados Unidos em 1994, quando concorreu com Al Gore.
No cinema, depois de Maria, ele conseguiu papéis em A Caçada ao Outubro Vermelho e Duro de Matar 2, mas foi mais conhecido por ter feito parte por cinco anos de Law & Order, da NBC, no papel de Arthur Branch.
Fred Thompson deixa a mulher, Jeri, e três filhos, Fred Thompson Jr., Hayden Victoria Thompson e Samuel Thompson.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.