Fundação de Leonardo DiCaprio arrecada US$ 25 milhões em leilão

Por - 15/08/14 às 14:31

Getty Images

Uma festa de gala, co-presidida por Philippe Cousteau e Jared Leto, juntamente com o patrocinador Julius Baer e o co-patrocinador Chopard, levantou mais de US$ 25 milhões (R$ 56,7 milhões) para a Fundação Leonardo DiCaprio.

O próprio ator abriu a noite com um discurso empolgante sobre o trabalho da Fundação e afirmou:

"Hoje nós estamos diante de um ponto de inflexão da crise ambiental sem precedentes na história humana. Desde a época dos dinossauros, muitas espécies de plantas e animais estão ficando extintos em um curto período de tempo. Devemos fazer um esforço para proteger a rica biodiversidade que poderia permitir que a natureza se recupere. A boa notícia é que existem soluções para estes problemas enormes. Esforços como esta noite vai começar a tratar deles", disse Leonardo DiCaprio.

O ator ainda começou o leilão ao vivo com sua própria motocicleta Harley-Davidson assinado por Martin Scorsese, Robert De Niro e ele mesmo.

Bono Vox, do U2, subiu ao palco com Julian Lennon e cantou sua própria versão de Stand By Me. O cantor permaneceu no palco para leiloar o violão pessoal por US$ 1 milhão (R$ 2,2 milhões).

O lance mais alto da noite foi para uma escultura de Damien Hirst, Golden Myth, que foi vendida para a Len Blavatnik por de US$ 6 milhões (R$ 13,6 milhões).

A Fundação Leonardo DiCaprio é dedicada a proteger os últimos lugares selvagens da Terra e implementação de soluções para construir uma sociedade mais harmoniosa com relação entre a humanidade e a natureza.

Leonardo DiCaprio terá de perder muitos quilos para atuar em novo filme
Leonardo DiCaprio não gosta de Justin Bieber
Leonardo DiCaprio passeia de iate com a namorada
Ao lado da namorada, Leonardo DiCaprio volta a exibir seus quilinhos extras em St. Tropez
Leonardo DiCaprio ensaia golpes de karatê durante passeio de iate

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.