Fundação do Príncipe Charles em Londres será investigada pela polícia

Por - 20/02/22 às 20:00

Príncipe Charles gravandoFoto: Reprodução/@clarencehouse

Mais uma dor de cabeça para a Rainha Elizabeth II: a Polícia Metropolitana de Londres informou esta semana que vai investigar a Fundação do príncipe Charles, por suposta corrupção.

Segundo o jornal Daily Mail, o futuro rei teria aceitado doações em troca de concessões de honras e títulos de nobreza para alguns colaboradores.

Não se sabe ainda se isso já aconteceu no passado com outros membros da realeza.

Mas as autoridades começaram a investigação após meios locais contarem que Michael Fawcett, um dos colaboradores mais próximos de Charles, renunciou à direção da Fundação após um milionário saudita receber uma das mais altas distinções da monarquia.

Veja+: Esposa do Príncipe Charles vai usar coroa com 2.800 diamantes

Em um comunicado, as autoridades confirmaram o começo das investigações que colocam a The Prince’s Foundation na mira:

“A Polícia Metropolitana abriu uma investigação sobre as denúncias de delito em virtude da Lei de Honras (que evita esse tipo de abuso) de 1025. A decisão foi tomada após analisar uma carta de setembro de 2021, relacionada a uma informação nos meios que afirmava que fizeram ofertas de ajuda para receberem honras ou cidadania para um saudita”, diz o comunicado.

Através da Clarence House foi dito que o filho de Elizabeth II não tem conhecimento sobre isso e muito menos que negociou títulos em troca de grandes quantias de dinheiro.

CAMILLA PARKER BOWLES COM COVID-19

Camilla Parker-Bowles, a Duquesa da Cornualha, também pegou Covid-19. A esposa do Príncipe Charles testou positivo logo após o herdeiro do trono contrair o vírus.

A residência oficial da realeza, Clarence House, confirmou o diagnóstico da duquesa de 74 anos na segunda-feira, 14 de fevereiro, pela NBC News.

“Sua Alteza Real a Duquesa da Cornualha testou positivo para Covid-19 e está em auto-isolamento. Continuamos a seguir as diretrizes do governo”, dizia o comunicado.

Tanto Camilla quanto o príncipe de Gales, de 73 anos, foram totalmente vacinados contra o coronavírus.

Através de um comunicado do palácio, eles informaram que Charles estava tomando precauções extras depois de testar positivo pela segunda vez. (Ele já lutou contra a doença em março de 2020.)

Veja+: Camilla Parker Bowles fala de seu futuro na realeza

“Sua Alteza Real está profundamente desapontado por não poder comparecer aos eventos de hoje em Winchester e tentará reagendar sua visita o mais rápido possível”, observou a Clarence House na semana passada, acrescentando que o futuro rei estava “auto-isolado”.

Charles estava no Castelo de Windsor com sua mãe, a rainha Elizabeth II, dois dias antes de ser confirmado que ele tinha Covid-19. A monarca de 95 anos estava “sendo monitorada” após o diagnóstico de seu filho, mas não apresentou nenhum sintoma, disse uma fonte à revista Us Weekly.

Dias antes, Camilla visitou uma cozinha comunitária em Londres e não estava usando máscara.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.