Gabriel Falcão se diz preparado para protagonizar Malhação

Por - 30/06/13 às 14:32

Luiza Dantas/Carta Z Notícias

Gabriel Falcão demonstra a típica empolgação de um ator estreante em novelas. Simpático e falante, o carioca de 22 anos não esconde a ansiedade por interpretar o novo protagonista de Malhação, Benjamim. Posto que foi conquistado através de teste. Logo na avaliação, inclusive, ele percebeu que havia se saído bem. Tanto que recebeu elogios do diretor-geral Vinicius Coimbra.

"Espero continuar à altura ", torce. Até então, no entanto, o ator nunca havia cogitado a possibilidade de entrar para o elenco da novela teen. Afinal, Gabriel, que faz aulas de piano e violão desde pequeno, trilhou um caminho na carreira mais voltado para musicais. E acumula no currículo espetáculos como O Despertar da Primavera e Hair.

"Quando trabalhava com musical, eu era ator e msico, mas me via mais como ator mesmo", explica. 

Na trama de Ana Maria Moretzsohn e Patrícia Moretzsohn, Benjamim é um jovem que chega ao Brasil depois de viver um tempo nos Estados Unidos. O personagem se envolve com duas irmãs, Anita e Sofia, vividas por Bianca Salgueiro e Hanna Romanazzi, respectivamente. Para Gabriel, a situação em que seu papel está inserido pode render boas cenas.

"O triângulo amoroso tem muito pano para manga. Eu também já estou ansioso para saber o que vem por aí", confessa. Além disso, o tema principal da nova temporada do folhetim é a família, tirando o foco apenas das questões adolescentes.

"O assunto promete estar bem próximo ao público, com novos conceitos familiares. ", opina.

Para criar o personagem, Gabriel precisou mudar um pouco sua rotina. Isso porque, na história, Benjamim é adepto do le parkour, esporte em que o praticante se desloca de um ponto a outro de forma rápida, usando as habilidades do corpo para saltar grandes alturas, por exemplo, os obstáculos. Assim, o ator passou a frequentar aulas da atividade.

"Modéstia à parte, estou me tornando mediano. E, como sempre pratiquei esporte desde pequeno, está sendo mais fácil para mim. Porém, a primeira aula foi bem difícil ", conta Gabriel, que costuma correr na praia e fazer ioga. 

Gravando a novela há cerca de um mês, o ator se surpreende com o rápido entrosamento do elenco. E se prepara para, daqui a pouco, ter de lidar com o assédio, principalmente das adolescentes que se tornam fãs do mocinho de Malhação.

"Ainda consigo andar na rua tranquilamente. O assédio não me assusta e estou preparado para lidar com o da mulherada", brinca, bem-humorado. 

Este não é o primeiro trabalho de Gabriel na tevê. Sua estreia aconteceu na série Julie e Os Fantasmas, produzida em parceria pela Band e a Mixer, em co-produção com o canal fechado Nickelodeon. Na ocasião, o ator fez uma participação como JP, o vilãozinho que chegou e logo roubou um beijo da protagonista, vivida por Mariana Lessa.

Era o oposto do personagem que faço agora. Os dois papéis são difíceis, mas o Benjamim é ainda mais complexo por ser o protagonista. É um mergulho mais profundo", assegura.

Mesmo focado em seu novo trabalho, Gabriel pretende investir em todos os veículos. Além de teatro e tevê, deseja um dia atuar no cinema. Principalmente porque, para ele, transitar nas três áreas significa o enriquecimento do trabalho de um ator.

"Daqui a 20 anos, quero estar bem-sucedido nas três mídias expressivas como: teatro, televisão e cinema", almeja.

---