Gabriel Garcia Márquez quer descanso em 2006

Por - 31/01/06 às 11:52

O escritor colombiano Gabriel García Márquez informou que está deixando de escrever. Sua decisão fez muita gente ficar  atônita, mas o autor de Cem Anos de Solidão explicou que pretende apenas reservar um ano, como fez em 2005, para descansar:

"Há tempos não me sento no computador. Não escrevi uma linha de nada. Por enquanto não tenho projetos, nem perspectivas. Nunca fiquei tanto tempo sem escrever, este foi o primeiro ano da minha vida. Eu estava acostumado a trabalhar das nove da manhã às três da tarde todos os dias", comentou Márquez.

O escritor explicou que caso sinta-se inspirado para escrever um novo livro, o fará, mas acredita que isso está longe de acontecer.

"Se amanhã eu começo a escrever, que maravilha! Mas não tenho nada planejado", disse o prêmio Nobel de Literatura, de 78 anos.

Sua última história publicada foi Memórias de Minhas Putas Tristes, sobre um homem de 90 anos que quer ter sexo com uma adolescente virgem para festejar seu aniversário.

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.