Gabriela Duarte comenta sobre as constantes comparações com a mãe Regina Duarte

Por - 21/02/2026 - 17:41

Gabriela DuarteReprodução/Youtube

Na última sexta-feira, dia 20 de fevereiro, Gabriela Duarte participou do podcast Pod Falar e abriu o jogo sobre as constantes comparações com a mãe Regina Duarte.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

“É difícil essa questão da comparação com a minha mãe. Se me comparassem com uma atriz americana ou outra brasileira, se tiver que acontecer, sinto muito, porque acho que comparar mulheres é bobo, vejo de uma forma tão tosca, cada um é cada um. Só acho que essa comparação com a minha mãe vem acontecendo insistentemente ao longo da minha vida porque sou mulher, porque nós somos mulheres“, disse ela.

Em seguida, a atriz afirmou que com os homens não acontece a mesma coisa. “Não existe comparação. Ninguém fala nada“, afirmou.

Regina e Gabriela Duarte se emocionam em lançamento do livro

Por fim, Gabriela afirmou que sempre teve uma boa relação com a mãe e que isso não a incomoda. “É complicado falar isso e expor, porque também me coloca em um lugar de dizer: ‘Ah, eu sou comparada’. Fico feliz com essa comparação, é bom, maravilhosa, mas no final das contas, sinto que as pessoas querem sempre levar para o lado negativo“.

O último trabalho de Gabriela Duarte na TV foi como Julieta em Orgulho e Paixão, novela exibida em 2018 pela Rede Globo. Já Regina interpretou Madame Lucerne em Tempo de Amar, novela da mesma emissora exibida em 2017.

Alívio com a profissão da filha

Durante o podcast, Gabriela Duarte também abriu o jogo sobre a profissão escolhida pela filha Manuela, de 19 anos de idade. Segundo ela, a jovem não pensa em atuar e deseja seguir carreira como advogada ou publicitária.

“Ela tem 19 anos, diz que não quer atuar, está prestando vestibular para Publicidade e Direito. Imagina uma filha advogada? Eu ia amar. E não deixa de ser um pouco atriz, tem uma questão da oratória“, contou ela.

Ainda na conversa, a atriz confessou que se sentiu aliviada com a decisão da herdeira.

Tags: ,,,,,