Gabriela: Veja Juliana Paes trepando no telhado para cena da pipa
Por Redação - 03/07/12 às 15:59 - Última Atualização: 9 setembro 2021
Desde que começou a gravar Gabriela, na Globo, Juliana Paes sempre é questionada se a famosa cena da personagem em cima do telhado apareceria no remake. A atriz sempre respondeu positivamente à questão e o grande momento chegou.
Na tarde desta terça-feira (3), ela gravou uma das cenas mais marcantes da teledramaturgia brasileira, que foi recriada na cidade cenográfica da novela, emocionando os que participaram das gravações.
+ GALERIA DE FOTOS: TODOS OS ENCANTOS DE GABRIELA
Todos os atores da trama se reuniram em frente ao casarão para ver Gabriela subindo no telhado para pegar uma pipa, cena que foi eternizada por Sonia Braga.
Juliana se divertiu muito com a sequência, que começa com a personagem trepando em uma árvore para depois subir no telhada para pegar a famosa pipa.
“Já pulei muito muro e telhado na minha infância. Eu era muito ‘moleca’!”, contou Juliana nos bastidores da gravação.
Recentemente o diretor da novela, Mauro Mendonça Filho, havia dito que a cena iria ao ar, porém de uma maneira diferente.
“Vou manter as cenas icônicas de Gabriela, como a do telhado, e vou reinventá-las, pretendo homenagear o diretor da primeira versão, Walter Avancini”, disse.
Sobre a emoção de protagonizar a releitura desse momento emblemático da televisão brasileira, Juliana Paes cofessou que até perdeu o sono opr conta de expectativa: “Esta noite eu demorei a dormir, estava ansiosa. É realmente emocionante poder remontar algo tão icônico. Enxergo como um marco em minha carreira e, por isso, quis participar de tudo. Não tive muita preparação, vim com o espírito de Gabriela e eu mesma subi na árvore e no telhado sozinha, sem ajuda de ninguém”.
D
Detalhes da cena
Tudo começa quando Dona Arminda (Neusa Maria Faro), preocupada com o futuro de Gabriela (Juliana Paes), tenta mais uma vez mostrar que a sociedade só respeita mulher casada. A cozinheira, no entanto, diz que está feliz sendo dona do seu próprio nariz. A conversa é interrompida quando Tuísca (Max Lima) bate na porta e chama Gabriela para soltar pipa. Na mesma hora, ela abre um sorriso e sai correndo com o amigo. De pirraça, Ramirinho (Filipe Gimenez), Lupicínia (Anna Gabriela Marques), Bento (Gustavo Mello) e Ladislau (Kaic Chagas) passam e cortam a linha com uma tesoura. O vento leva a brincadeira embora e começa um corre-corre, até a pipa cair no telhado da casa do coronel Amâncio (Genézio de Barros). Como uma menina, Gabriela rapidamente sobe no muro para buscá-la. Mas suas pernas à mostra logo chamam a atenção de Tonico (Marcelo Serrado), que cutuca Amâncio e Juvenal (Marco Pigossi), já hipnotizados.
Aos poucos, todos param para olhar e um grande murmurinho toma conta da cidade. Coronel Ramiro (Antonio Fagundes) tira o chapéu e levanta a vista para o telhado. Gloria (Suzana Pires) se diverte e aplaude. Já Dorotéia (Laura Cardoso), Quinquina (Angela Rebello), Florzinha (Bete Mendes), Olga (Fabiana Karla) e o padre Cecílio (Frank Menezes) estão escandalizados. As meninas Iracema (Amanda Richter), Zuleika (Fernanda Pontes) e Gerusa (Luiza Valdetaro), que voltam da escola, também. Malvina (Vanessa Giácomo) acha graça da situação e Sinhazinha (Maitê Proença) receia que Gabriela caia. Osmundo (Erik Marmo) e Josué (Anderson Di Rizzi) admiram a beleza da moça enquanto Coronel Melk (Chico Diaz), Coriolano (Ary Fontoura) e Manoel da Onças (Mauro Mendonça) olham com um desejo indisfarçável. Mas é Nacib (Humberto Martins) quem tem a reação mais adversa. Tenso e sem conseguir controlar o ciúmes, o sírio pede a Gabriela que desça imediatamente. Ela, no entanto, não entende o nervosismo do patrão mas obedece assim mesmo.
Grande parte do elenco participou da gravação. Para o diretor geral Mauro Mendonça Filho, a cena não poderia faltar no roteiro. “Estamos fazendo uma grande homenagem à obra e repetindo, inclusive, alguns ângulos feitos em 1975. Queremos não só que o público relembre a cena, mas veja com os mesmos olhos. Estamos produzindo uma adaptação, mas o espírito é o mesmo e a sensação também”, comentou Mauro.
A cena foi dirigida por André Filipe Binder, que não escondia o entusiasmo: “Me sinto honrado em dirigir essa cena. É uma grande responsabilidade pelo o que ela representa para o público.”
A cena da pipa está programada para ir a oar a partir de terça-feira,, (24).
Relembre a cena original, com Sônia Braga!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.