Gaby Amarantos é a grande vencedora do VMB com três troféus

Por - 21/09/12 às 00:52

AgNews

Gaby Amarantos se consagrou como a maior artista revelação de 2012 no Prêmio VMB, produzido pela MTV, que aconteceu na noite desta quinta-feira (20) no Espaço das Américas, na zona oeste de São Paulo, levando três troféus para casa. A cantora paraense foi premiada como Melhor Capa (do CD Treme), Melhor Artista Feminino e Artista do Ano.

"É um sonho, um reconhecimento. Nosso trabalho tem um audiovisual diferente. Muita gente me critica por isso e agora vejo o povo brasileiro abrindo espaço para uma artista pop brasileiro. A gente não tinha um pop que tivesse identidade. Parece que é algo de fora, mas tem autenticidade. O que a gente faz é muito autêntico e as pessoas me comparam com essas divas pop e me chamam de Beyoncé, Nicki Minaj, Lady Gaga da Amazônia… Björk do Brega! Na verdade as pessoas estão carentes de uma artista pop brasileira. A gente traz isso e está muito feliz por conquistar este espaço".

Gaby Amarantos ganha boneca em sua homenagem
Gaby Amarantos dá recado na web: 'Sou feliz do meu jeito!'
Preta Gil e Gaby Amarantos 'coam' café em calcinha

Ela chegou ao local do evento com um adereço de cabeça com penas em altas e luzes afixadas que brilhavam o tempo todo. Sobre o figurino bem inusitado, ela explica que é uma inspiração na Amazônia.

"A inspiração do meu figurino é uma floresta tecnológica, chama-se Proletário. Eu sou uma pessoa da Amazônia high tech. Gosto de tecnologia porque está à frente do futuro".

Com o grande sucesso de Gaby no Brasil, a cantora já está sendo bem vista até fora do país, o que abre portas para uma possível carreira internacional, competindo com grandes divas do pop, mas ela descarta a possibilidade, ao menos por enquanto.

"O Brasil é o país do momento e é aqui que está bombando. Não estou com vontade de sair daqui. A gente vive um momento tão especial aqui que não estamos tendo agenda para fazer fora. A gente fez umas matérias lá, mas não dá. O momento é aqui e agora!".

Recentemente Preta Gil postou uma foto das duas coando café na calcinha, em alusão ao refrão da música Xirley, de Gaby, que serviria para 'segurar homem', mas ela garante que não está em busca de um amor.

"Eu ensinei para as amigas. Mostrei para Preta e as amigas disseram 'vem coar na calcinha comigo'. Mas eu não estou procurando ninguém não. Estou só ensinando. Nunca precisei coar café na calcinha. Eu sou muito gostosa e modesta!".

 Cheias de Charme

A música Ex-My Love, já está na boca do povão, graças à abertura da novela Cheias de Charme que lançou de vez Gaby para o mercado da música nacional. Com o folhetim prestes a acabar, ela já gravou sua cena especial para a trama e conta em primeira mão como será sua participação.

"A novela ajudou muito a me divulgar! Gravei ontem minha participação. Geeeente, é um barraco! A Chayenne batendo nas Empreguetes e eu separando a briga,  junto com a Lady Praga [Socorro]. Eu estava lá só apartando, mas foi muito divertido. A Chayenne tem de se dar bem no final… Ela é ótima!".

A paraense também salienta que está gostando dessa vida de atriz e afirma que pretende olhar diferente para esta profissão:

"Bem antes de cantar eu já fazia teatro. Agora vou fazer um seriado num canal fechado e não posso divulgar o que é. Agora vou trabalhar de atriz".

---