Galã dos anos 70 recita poesias na orla carioca
Por Redação - 29/12/14 às 11:48
"Minha opção foi ter rotina simples, viver em paz com minha consciência. Lembro que, quando decidi sair, pensei: 'Tenho bom carro, apartamento, como vou manter o padrão?'. Preferi acreditar no que buscava, vendi tudo e viajei pelo Brasil, dando aulas nas periferias, em presídio, para meninos de rua. Eu me orgulho de ter tomado essa atitude", disse ele em entrevista ao jornal Extra.
O ator cursou Psicologia e exerceu a profissão por um tempo.
"Após a faculdade, fui clinicar e não podia ser uma pessoa pública. Então, parei. Até receber uma ligação de Fernanda Montenegro me convidando para a peça A Mulher De Todos Nós (1975). Então, vi que não era um cientista, mas um artista. E voltei", relembra o ator, que, entre outros sucessos, esteve em Dancin' Days (1978) Vereda Teopical (1984) e A Gata Comeu (1985).
Casado há 19 anos e pai de duas adolescentes, Tornaghi disse ao jornal que faz "biscates como ator", trabalha como locutor, dá palestra em escola e grupos de autoconhecimento. Tem também, há dez anos, o projeto Pelada Poética, com encontros num quiosque no Leme, na Zona Sul carioca, onde recita poesia.
"É chegar e recitar. A intenção é dessacralizar a poesia", contou.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.