Galã dos anos 90, Thierry Figueira esbanja beleza na orla

Por - 29/08/2025 - 13:30

Thierry FigueiraThierry Figueira - Foto: Dan Delmiro/AgNews

Thierry Figueira, um dos galãs mais lembrados dos anos 90, voltou a chamar atenção nesta sexta-feira, 29 de agosto. O ator de 46 anos surgiu aproveitando uma partida de futevôlei na Praia do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Animado no jogo, ele ainda se hidratou antes de deixar a orla pilotando sua moto.

O que Thierry Figueira faz atualmente?

O artista, que aliás conquistou uma geração de fãs com papéis marcantes em novelas da Globo, iniciou sua carreira aos 14 anos no remake de “A Viagem” (1994). No ano seguinte, contudo, ganhou projeção nacional ao integrar o elenco de “Cara & Coroa”. Ainda no fim da década de 90, emendou sucessos como “Vila Madalena” (1999) e o longa “O Trapalhão e a Luz Azul” (1999).

Carreira de sucesso na TV

Durante os anos 2000, Thierry consolidou sua trajetória com personagens de destaque. Entre eles estão por exemplo o Piruá, de “Guerra e Paz” (2008), o Aníbal, de “Os Dez Mandamentos” (2015), e o Amélio, do espetáculo “Amélio, O Homem de Verdade” (2020). Sua versatilidade em diferentes gêneros sempre o manteve em evidência.

Apesar do reconhecimento, o ator percebeu que não poderia depender apenas da televisão. Visionário, decidiu investir no mundo empresarial e atualmente é sócio de quatro empresas de eventos, que juntas empregam cerca de 260 pessoas. Essa mudança de rota o transformou em referência também no empreendedorismo.

Thierry Figueira
Foto: Dan Delmiro/AgNews

Fenômeno na era digital

Mesmo distante das novelas tradicionais, Thierry ainda está em contato com o público. Hoje ele pode ser visto em “A Vida Secreta do Meu Marido Bilionário”, novela vertical brasileira que se tornou um fenômeno nas redes sociais.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

O projeto, estrelado por Victor Sparapane e Jessika Alves, conquistou milhões de visualizações no TikTok e no ReelShort, aproximando a dramaturgia de uma nova geração de espectadores.

Carreira sólida, projetos paralelos e uma vida equilibrada entre esporte, negócios e arte mostram que Thierry Figueira segue se reinventando, sem perder o brilho que o transformou em galã de uma época.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino