Galisteu, Daniela Mercury e outros famosos param o trânsito de Sampa

Por - 05/12/09 às 20:11

AgNews

Ao lado do namorado Alexandre Iódice, Adriane Galisteu deu um show de solidariedade na realização da campanha  A Cara da Vida, vendendo camisetas na porta da Loja Iódice, na Rua Oscar Freire, zona oeste de São Paulo, na tarde deste sábado (5).


O objetivo da ação é conscientizar as pessoas sobre os riscos do vírus HIV, alertar sobre a prevenção e lutar contra o preconceito. Segundo Galisteu, a meta da campanha é arrecadar R$ 500 mil, através da venda das camisetas, que possuem sua foto com o nome da campanha, e doar a quantia ao Instituto de Infectologia do Hospital Emílio Ribas, que atende, em sua maioria, a pacientes portadores do vírus HIV.


“Tive um irmão que foi soropositivo e acabou perdendo a vida por causa da doença. Desde então, me envolvi demais com o assunto. Essa campanha é uma realização pessoal e acredito que ajudaremos muitas pessoas, com a iniciativa. A intenção das camisetas é que todos as usem e propaguem a mensagem”, explicou Galisteu.

Em clima de correria total, a apresentadora do Toda Sexta, da Band, recebeu várias celebridades que apoiaram a causa. Entre elas: Daniela Mercury, Latino, Mirella Santos, Carlinhos Silva, Fernanda Souza, Rodrigo Faro, Natália Rodrigues, Luize Altenhofen, Maria João, Patrícia de Sabrit e o Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já que a prefeitura apoia o projeto.


Os famosos aproveitaram a animação de Adriane para abordar os pedestres e pessoas em seus carros, pedindo que adquirissem as camisetas pelo valor de R$ 49,90. Os que compravam a peça, ganhavam um sorvete da Nestlé, uma das empresas que patrocinou a ação e ainda distribuiu 25 carrinhos por diferentes pontos da capital paulista, entre eles os shoppings Iguatemi, Ibirapuera e Vila Lobos.

“Eu, que sempre fui muito engajada em essas ações de solidariedade, fiz questão de participar, ainda mais sendo por uma causa tão importante que é a prevenção da Aids. Só faltou o trio elétrico na rua, para parar o trânsito de vez”, disse Daniela Mercury.

Além da divulgação da campanha na Loja Iódice, estabelecimento do namorado de Galisteu, um ônibus da empresa Itapemirim, outra colaboradora do evento, estava rodando a capital paulista para a distribuição das camisetas e propagação da causa. O evento dura até às 22h. Mas, quem pensa que a agitação acaba por aí, engana-se:

“Depois daqui, ainda vamos à Boate The Week, à meia- noite, para continuarmos o trabalho”, revelou Alexandre Iódice, um dos incentivadores da campanha.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.