Galisteu e Claudia Raia vão à estreia do musical Hair, em SP

Por - 17/01/12 às 04:12

AgNews

Imagine-se no ano de 1968, em plena Guerra do Vietnã, vivendo o amor livre, o rock psicodélico, a filosofia oriental, a descoberta de drogas como o LSD e um estilo de vida hippie. É este o cenário principal do musical Hair, produzido por Charles Möeller e Claudio Botelho, que fez sua estreia para convidados especiais nesta segunda-feira (16), no Teatro Frei Caneca, no centro de São Paulo.

Na plateia, vários famosos se misturavam aos familiares e amigos dos atores do elenco e se divertiam muito com as confusões de quatro amigos que vivem todas as desventuras dos jovens do final dos anos 1960. Claudia Raia, que já fez o espetáculo Sweet Charity com a mesma dupla de produtores, ficou encantada com a peça.

“Achei um espetáculo muito bacana. O Hair é muito diferente, emocionante e está muito bacana. Vi esta montagem no Rio, agora em São Paulo e está demais!”

Adriane Galisteu estava sentada em uma das primeiras fileiras e assistiu tudo ao lado dos amigos, mas sem a companhia do marido, Alexandre Iódice, que está em Berlim, na Alemanha, a trabalho.

“Divertidíssimo, muito bem feito, uma produção impecável! Fiquei de cara com essa menina chamada Estrela. Ela é espetacular! Os quatro protagonistas são sensacionais também. Estou encantada com a produção, figurino e iluminação.”

Galisteu e Claudia Raia assistem ao espetáculo Hair, em SP Ofuxico

+ DANTON MELLO E ANA LUCIA TORRE TAMBÉM ESTREARAM PEÇA EM SP
 

Estrela Branco, que interpreta Crissy, também foi o grande destaque para Tiago Abravanel que estava muito emocionado com a desenvoltura da moça no palco.

“Eu sou apaixonado por estes meus amigos! Tenho vários amigos no elenco como Daniel Nunes, Jennifer Nascimento, Kiara Sasso, Carlos Martins, Estrela Branco… O que é esta menina? Eu já conhecia o trabalho dela, mas cada vez que eu a vejo no palco, ela cresce mais e mais! É um estouro! Para mim é a revelação do Hair.”

Leopoldo Pacheco estava sentado bem longe do palco para ter uma visão mais ampla de tudo. O espetáculo trouxe lembranças bem remotas à sua memória de quando o ator ainda era um militar do Exército Brasileiro.

“Eu já tinha visto no Rio de Janeiro e hoje trouxe meu filho. Eu adoro ver porque eu me lembro da época quando eu servia o Exército. Era 1978, eu ia para o cinema e chorava. Ficava vendo uma sessão atrás da outra, sofria muito. É uma delícia de ver!”

+ GUSTAVO LEÃO DEDICA SUA ESTREIA À AVÓ
 

A atriz Tainá Müller estava sentada bem junto do ator e lembrou que já tinha assistido Hair também em Nova York, mas precisamente na Broadway, nos Estados Unidos. Ela confessou que sempre se emociona em vários momentos da peça.

“Assisti na Broadway e a partir daí, em todas minhas festinhas, toca Age of Aquarius. O espetáculo brasileiro tem algumas coisas diferentes, mas as soluções cênicas deles são muito criativas, a qualidade técnica dos atores também é muito legal. Está sendo bom ouvir a peça em português porque eu só tinha ouvido em inglês”, contou ela.

A VJ da MTV Titi também estava ali. Quando Tainá foi à Broadway, sua irmã também foi junto. A apresentadora do Acesso MTV escancarou e afirmou que a montagem brasileira de Hair é muito massa.

“Eu já tinha assistido na Broadway e este espetáculo não deixa nada a desejar. O texto, a gente entende mais porque as piadas são em português – apesar de eu entender inglês –, fica mais próximo e os atores são bem preparados corporal e vocalmente.”

Por último, Fábio Arruda também deu sua opinião. O consultor de etiqueta, que nasceu apenas dois anos após a época que se passa o espetáculo, assistiu à montagem em outros lugares como Londres, Nova York e Buenos Aires, contudo ele gostou muito da versão brasileira.

“É muito contemporâneo, tem uma interação bacana com a plateia e quebra alguns paradigmas. Ouvi pessoas ao meu lado dizendo ‘Oh, tem drogas! Nossa, tem gente pelada! Nossa, tem Hare Krishna!’. O tempo vai e volta. Uma amiga comentou que em 1978, diversos seguidores do movimento hippie estavam em Wall Street ganhando dinheiro e hoje são milionários. Esta é a prova de que tudo pode ir e voltar sem culpa, nem julgamentos. É espetacular!”

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

---