Gato Preto é denunciado por violência doméstica contra Bia Miranda
Por Luigi Civalli - 24/08/2025 - 13:34

O Ministério Público de São Paulo denunciou o influenciador Samuel Sant’Anna da Costa, 31 anos, conhecido como Gato Preto, por lesão corporal em contexto de violência doméstica contra a ex-companheira Bia Miranda, 21 anos. O casal tem uma filha em comum.
Bia Miranda revela machucados do acidente de carro: ‘Queimou’
O que aconteceu em Barueri
Segundo o boletim de ocorrência registrado em 11 de junho, no Hotel Sol Alphaville, em Barueri (SP), Bia relatou que recebeu um soco no rosto, foi agarrada pelo pescoço e, já caída no chão, levou um chute nas costelas.
Exame realizado no Instituto Médico-Legal confirmou fraturas, e fotos anexadas ao inquérito mostraram as marcas das agressões. A influenciadora solicitou medidas protetivas, concedidas com base na Lei Maria da Penha.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Documentos do processo
De acordo com registros acessados pelo portal LeoDias, o caso foi enquadrado no artigo 129, parágrafo 13, do Código Penal, referente a lesão corporal praticada em situação de violência doméstica. O processo tramita na 2ª Vara Criminal de Barueri e depende de decisão judicial sobre o recebimento da denúncia. Caso seja aceita, Gato Preto será citado para apresentar sua defesa.
Defesa de Gato Preto solicita segredo de Justiça
A equipe jurídica do influenciador pediu que os autos tramitem em sigilo, argumentando risco de exposição indevida e prejuízos à imagem antes de eventual sentença. Também solicitaram acesso integral ao processo no sistema eletrônico.
Histórico de ocorrências judiciais
Os documentos mostram ainda que Samuel já respondeu a inquérito por violência doméstica em São José dos Campos, em 2024, envolvendo outra mulher. Ele também chegou a ter prisão civil decretada em processo de família, posteriormente revogada.
Acidente em São Paulo
No dia 20 de agosto de 2025, poucos dias após a denúncia, Gato Preto voltou a ser citado nas notícias por se envolver em um acidente de trânsito na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo. Conduzindo um Porsche de R$ 1 milhão, ele teria avançado o sinal vermelho e atingido outro veículo. O motorista sofreu fratura no maxilar e foi hospitalizado.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais

























