Gato Preto é detido ao vivo e vídeo intriga seguidores. Armação?

Por - 06/08/2025 - 07:10

Samuel Santana, o 'Gato Preto'Samuel Santana, o 'Gato Preto' - Foto: Reprodução/ Instagram

Samuel Sant’Anna, o Gato Preto, virou assunto após um episódio inusitado durante a madrugada desta quarta-feira, 6 de agosto. Enquanto transmitia ao vivo no Instagram, o influenciador acabou interrompido por um homem que apareceu em cena, declarou ser policial e lhe deu voz de prisão.

“Samuel, encosta aí. Mão na parede! Você está preso”, diz a voz que se ouve no vídeo.

Sem reagir, Gato Preto se posiciona contra a parede, enquanto o suposto agente acrescenta: “Mandado de prisão, você está preso”. Logo após o episódio, o influenciador sumiu das redes, sem novas atualizações ou aparições, o que aumentou o mistério.

Bia Miranda e Gato Preto estão separados desde o último mês de junho

A equipe de Samuel confirmou a detenção, mas informou que ainda não há detalhes sobre os motivos. Em nota oficial, a assessoria destacou: “Na noite desta terça-feira, 05/08, o influenciador Samuel Santana da Costa, mais conhecido como Gato Preto, foi detido pelas autoridades na zona sul de São Paulo, por motivos que ainda estão sendo apurados”.

A nota ainda reforça a cautela diante da situação e pede que não se tirem conclusões precipitadas. A equipe se comprometeu a divulgar novas informações assim que houver confirmação dos fatos.

Ex suspeita de armação e expõe pendências com a Justiça

Enquanto a prisão repercutia, a ex-companheira do influenciador, Nycoli Rodrigues, apontou uma possível motivação para o caso. Ela revelou que Samuel acumula dívidas relacionadas à pensão alimentícia do filho Rael. O valor, de acordo com Nycoli, seria de R$ 750 e está em aberto desde julho. Apesar disso, ela demonstrou desconfiança quanto à prisão ser real.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

De acordo com ela, Gato Preto faz tudo por fama. Além disso, Nycoli destacou ao portal LeoDias que seu ex raramente anda sem segurança e o fato de estar sozinho no momento da abordagem gerou ainda mais desconfiança.

Gato Preto já protagonizou diversas polêmicas envolvendo sua vida pessoal. Em novembro do ano passado, Nycoli registrou um boletim de ocorrência contra ele. De acordo com o relato, o influenciador não possuía residência fixa, dificultando qualquer notificação judicial.

Além do filho com Nycoli, Samuel também é pai de Maysha, fruto de sua relação com Bia Miranda. A menina nasceu com oito meses de gestação. Inicialmente, o influenciador se recusou a reconhecer a criança, mas depois oficializou a paternidade.

Até o momento, não há confirmação oficial sobre o motivo da prisão. Enquanto isso, o episódio segue movimentando os bastidores do mundo dos influenciadores digitais.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino