Geisy Arruda denuncia página fake que divulgou montagem maldosa

Por - 03/04/14 às 22:08

Reprodução/Facebook
Um assunto sério e que tem alertado mulheres de todo o Brasil nas últimas semanas. O Instituto de Pesquisa Economica Aplicada (IPEA) apontou que 65% dos brasileiros concordam com a frase de que mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas.
 
Desde então, a população tem feito manifestações de repúdio a essa ligação do vestuário com o assédio sexual. Geisy Arruda, há três dias, também aderiu. Como tantas outras mulheres, tirou uma foto sem blusa e exibiu a mensagem de protesto:
 
 “Eu não mereço ser estuprada. Ninguém merece”, estava escrito. Na legenda da foto, a loira completava: “Seja de roupa curta, vestido longo, ou usando burca, toda mulher merece respeito”.
 
No entanto, houve quem não percebeu a seriedade do assunto e preferiu botar a brincadeira de mau gosto em primeiro lugar. Autores de um dos vários perfis falsos de Geisy fez uma montagem na qual alteravam as letras do cartaz.
 
Sendo assim, em vez de “estuprada”, eles fizeram a palavra aparecer como “estrupada”. Seria uma forma de caçoar da atriz e modelo como se estivesse escrito errado.
 
Nesta quinta-feira (3), ela pediu ajuda dos fãs para denunciar o fake e avisou:
 
“Denunciem, por favor. Eu não tenho página do Facebook, nunca tive, não sei quem mexe nisso (…) A gente percebe o grau de popularidade quando encontra no Facebook uma página fake e mais de 40 perfis falsos”
 
O prejuízo foi de mais quatro mil compartilhadas, dois mil comentários e 700 mil visualizações. Os responsáveis pela página autora da montagem publicam diariamente mensagens com erros gravíssimos de português como se fossem escritos por Geisy. Eles se identificaram, alegaram que a página é de humor e pediram desculpas.
 
 
Geisy Arruda
À esquerda, a foto verdadeira; à direita, a publicada no fake.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.