Gêmeos Flávio e Gustavo fazem carreira internacional

Por - 26/08/06 às 14:48

Divulgação

Os gêmeos Flávio e Gustavo podem ser considerados vencedores. Conhecidos pelo trabalho no programa O+, da TV Bandeirantes, e ainda Casa dos Artistas, do SBT, os rapazes decidiram apostar no mercado internacional e se deram muito bem. Eles passaram um e meio no exterior e realizaram 198 trabalhos como modelos, em países como Estados Unidos, Espanha, Grécia, Itália, Alemanha, China, Japão, Tailândia, entre outros. Participaram de campanhas publicitárias de nomes como: Diesel, Harley Davidson, Canon, entre outros. Em conversa com a reportagem de OFuxico, Gustavo comentou dessa experiência profissional.

"Nós queríamos inovar em nossa carreira. Então, num belo dia, durante uma conversa com uma amiga, que é modelo, ela nos questionou: ‘Por que vocês não vão para o exterior para trabalhar como modelos?’. Aquilo despertou um interesse em mim e no meu irmão. Convictos de nossa vontade, nós entramos numa dieta e emagrecemos 20 quilos. Quando percebemos que estávamos prontos, fizemos contato com uma agência na Alemanha, arrumamos nossas malas e viajamos", contou Gustavo.

Ao chegar naquele país, os dois foram questionados sobre a existência de um book: "Não tínhamos nada em mãos. (risos) Nunca havíamos realizado nada como modelos. Fui sincero e expliquei que nossa experiência tinha sido na tevê brasileira. Depois disso, participamos de um teste para uma campanha da Diesel, na Grécia. Passamos e trabalhamos por lá por cerca de oito dias. Diesel é o sonho de todo modelo e nós estávamos lá!".

Segundo Gustavo, a partir disso, diversos convites começaram a surgir: "Aí tudo andou. O cara da agência se empolgou conosco. Nosso diferencial é que somos gêmeos e brasileiros. Sim, porque ser brasileiro no mercado de modelos no exterior é algo que é visto com ótimos olhos. Fizemos 56 trabalhos em Atenas, dentre eles para a Vogue, Cosmopolitan, Harley Davidson, enfim.  Sucesso foi tanto que ainda participamos do clipe da cantora grega Ana Vissi, ela é considerada uma Madonna naquele país. A música chama-se Call Me. Foi algo inesquecível. De lá fomos para Cidade do Cabo, na África do Sul, depois China, Japão, Tailândia, enfim".

Sucesso Inesperado

Gustavo disse ainda que, nem espera tal aceitação do mercado internacional: "Foi maravilhoso. Essa idéia de tanto sucesso nem passava por nossas cabeças e no entanto deu certo. Foi uma realização poder conhecer lugares lindos que eu só conhecia por livros, revistas e tevê. Conheci a Muralha da China, o Cabo da Boa Esperança (risos). Conheci diversas culturas. Fiz amigos por todo mundo".

Lugares Inesquecíveis

Questionado sobre qual local mas lhe impressionou, Gustavo explicou: "Adorei Hong Kong. O lugar traz uma energia para cima e tudo lá acontece. O transporte público funciona. Parece uma Nova York só que organizada. Também amei a Grécia, por conta da beleza das paisagens. Os lugares turísticos são belíssimos".

Facilidades no mundo de modelo

Gustavo e Flávio acabam de desembarcar no Brasil para visitar seus familiares que moram em Belo Horizonte, depois, os dois seguem novamente para o exterior para realizar novos trabalhos: "Vamos dar um beijo em nossa mãe. Ficaremos um mês no país. Em outubro, novembro e dezembro estaremos em Miami, Estados Unidos. Agora temos dois agências, uma na Alemanha e outra na Grécia. É simples, basta olhar nosso e-mail e saber sobre a passagem, o hotel que ficaremos e pronto. Lá vamos nós novamente conhecer outros lugares. É uma aventura deliciosa. Hoje, aos 28 anos, eu e meu irmão temos certeza de que estamos numa profissão que nos enche de orgulho".

Competição entre modelos

Questionado sobre como os modelos consagrados internacionais os receberam, Gustavo contou: "Foram ótimos. Nos respeitaram porque fomos reconhecidos pelo enorme número de trabalho que fizemos, num total de 198. Tínhamos o diferencial por sermos gêmeos idênticos".

Preconceito

Para finalizar, Gustavo fez um desabafo quanto a imprensa brasileira: "Aqui somos vistos apenas como os gêmeos. Os irmãos bonitos e só. Não vêem nosso valor. Espero que isso mude, afinal, estamos conquistando nosso espaço no exterior. Para nós valeu à pena essa viagem. O que posso dizer é que nós arriscamos e conseguimos. As pessoas têm mania de se acomodar. Mas não podemos fazer isso. Temos que ir atrás mesmo. Hoje estamos mais maduros e com uma profissão certa, que nos enche de alegria".

Os irmãos também constam no site internacional IMDB (The Internet Movie Database), que mostra os trabalhos de renomados de todo mundo. São denominados como os gêmeos que participaram do reality show Casa dos Artistas, do SBT.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.