Gênesis: A história de Abraão estreia cheia de emoção

Por - 29/03/21 às 19:30 - Última Atualização: 6 abril 2021

Record TV/Divulgação

Nesta segunda-feira (29) a novela Gênesis inicia uma nova fase. Depois de ter contado as histórias do Éden, Dilúvio, Torre de Babel e Ur dos Caldeus, a trama chega em sua quinta fase. Desta vez contará a trajetória de Abraão.

Obediente ao seu pai Terá (Julio Braga) e carinhoso com sua mãe Amat (Regina Sampaio), Abraão (Zécarlos Machado) não é um homem de grandes ambições.

Feliz por ter casado com Sara (Adriana Garambone), o grande amor de sua vida – ainda que contra a vontade de seu pai – a única coisa que falta na vida de Abrão é um filho. Esse era o seu único e grande sonho desde a juventude.

Mas quanto mais o tempo passa, mais evidente fica que esse sonho não vai se realizar. Sara é estéril. A não ser que ele escolha uma segunda esposa que lhe dê filhos, como é costumeiro em sua época, o nome de Abraão morrerá com ele. Mas como fazer o que todos esperam e causar sofrimento àquela que ele tanto ama? Como escolher uma outra que lhe dê o que Sara não foi capaz de fazer?

Cansado das tentativas, das promessas dos deuses que a cada dia se provam mais vazias, Abraão decide, contra a expectativa de todos ao seu redor, que não vai comprometer o que tem de mais importante para satisfazer um desejo seu, ainda que do cumprimento desse desejo dependesse a sua sobrevivência.

É essa determinação de caráter que chama a atenção dAquele que tudo vê e tudo pode fazer. Abraão quer um filho, mas o que ele nem imagina é que Deus quer lhe dar o mundo.

Gênesis: ‘Preguiçoso e mulherengo’, brinca Daniel Blanco sobre Naor
Gênesis: Terá se desespera com a morte do filho Harã

---