Gênesis: Fifo Benicasa comenta sobre interpretar Hassabia

Por - 23/02/21 às 02:00 - Última Atualização: 6 abril 2021

Divulgação

Hassabia é um personagem fictício, criado assim como outros, para ajudar a explicar o contexto social, político e religioso de Ur (Uma das cidades mais antigas e famosas do mundo e onde nasceu Abraão) na novela Gênesis.

Ele é um homem bom, trabalhador e que preza pelo bem-estar e o amor à família. Como ele mesmo diz: "Nada disso importa (bens e status), se a gente não tem uma família unida".

Ele é casado com Nidana (Julianne Trevisol) e é o único que consegue segurar o "furacão" que é a sua mulher. Temos nesse casal muita parceria, embate e afeto.

Ele também é genro de Sharur e Aya (Paulo Goulart Filho e Flávia Monteiro), cunhado de Lamassi e Danina (Gustavo Falcão e Laura Kuczynski) e pai de Reduana (Bia Brumatti/ Tammy Calafiori), e terá com eles, boas cenas de cumplicidade e carinho.

“Fazer o Hassabia é um presente e uma grande oportunidade de tratar de um tema atemporal que todo mundo se identifica: ‘relações familiares’. E com as diversas situações, questões e cenas desse núcleo familiar, com certeza quem estiver assistindo vai pensar: ‘Ihhh. Família é tudo igual, só muda de endereço! Rs’”, explicou Fifo Benicasa, intérprete do personagem na trama da Record TV.

“E isso se deve ao fato que vamos tocar em diversas dores e delícias dessas relações. Mas claro, com um toque muito especial de afeto e cuidado entre eles”, completou ele.

Gênesis: Kissare é vítima da maldade de Morabi
Gênesis: Filho do rei provoca herdeiros de Terá na escola

Saiba mais sobre Fifo Benicase

Fifo Benicasa nasceu dia 2 de junho de 1985, em Madureira, Rio de Janeiro. Começou o seu contato com as artes fazendo aula de teatro no Teatro Miguel Falabella (Norte Shopping) e depois realizou a formação na Casa das Artes de Laranjeiras. Também participou de uma das edições da Oficina de TV da Cesgranrio.

Nesses onze anos de trabalho, já participou de diversas peças de teatro (adulto e infantil), onde se apresentou em temporadas no Rio de Janeiro e em festivais em São Paulo, Recife e Londrina, sendo em algumas idealizador e produtor do projeto também.

Já no audiovisual, atuou em curtas e longas-metragens, séries e comerciais. Mas na televisão, foi somente com Dimas, o ladrão que se arrepende na cruz, que teve a sua primeira oportunidade de fazer uma novela inteiraem Jesus, também na Record TV.

---

Tags: