George Clooney e Amal se engajam em projeto que ajuda três mil crianças sírias

Por - 02/08/17 às 00:00

Grosby Group

Em março do ano passado, George Clooney e a sua mulher, Amal, se reuniram com três famílias de refugiados sírios em Berlim.

Eles ouviram suas histórias sobre a crise migratória, uma das maiores, que ganhou espaço na Europa. Desde então, os dois procuram fazer a diferença e integram um projeto, que tem como objetivo ajudar cerca de três mil crianças refugiadas a ir à escola este ano, no Líbano.

A educação deste grupo será financiada através de uma parceria entre a associação The Clooney Foundation for Justice com o Google. O projeto engloba cerca de 2,25 milhões de dólares, aproximadamente mais de R$7 milhões, mais equipamentos tecnológicos que foram fornecidos pela HP.

Quem lidera essa iniciativa é a UNICEF e toda a ajuda irá para sete escolas públicas, para seu usada na educação dos alunos.

“Milhões de jovens refugiados sírios estão em perigo: o risco de nunca ser uma parte produtiva da sociedade. A educação formal pode ajudar a mudar isto”, disse o casal numa coletiva de imprensa.
 
“Não queremos perder uma geração inteira, porque teve a má sorte de nascer no lugar errado, na hora errada”, completaram.
---