George Clooney faz apelo após receber prêmio na cerimônia do Emmy

Por - 30/08/10 às 22:00

Reprodução

George Clooney foi homenageado no último domingo (29), durante a cerimônia de entrega do Emmy Awards e recebeu o prêmio humanitário Bob Hope.

O ator subiu ao palco para receber sua estatueta e fez um tocante apelo aos presentes lembrando as tragédias que tiraram casas e vidas como o terremoto no Haiti, a guerra civil no Sudão, as enchentes do Paquistão, o terremoto em Áquila,na Itália, e o tsunami na Ásia.

"É importante lembrar quanto bem pode ser feito, porque vivemos em tempos tão estranhos que o mau comportamento é que ganha todas as atenções e é destaque na imprensa. E as pessoas que realmente precisam dos holofotes: os haitianos, os sudaneses, as pessoas da costa do Golfo do México, o Paquistão, esses não conseguem nada,” afirmou Clooney ao receber o prêmio.

George continuou:

“Pensei, então, que talvez fosse possível combinar os dois (os que atraem a atenção e os que precisam dela).”

O ator brincou que pensou em ir ao sul do Sudão e ter um problema com a roupa para que todo mundo noticiasse, mas o lembraram que tem 49 anos e que isso seria apenas chocante e triste.

“Quando os desastres acontecem, todo mundo quer ajudar. Mas a pior parte é depois de sete meses, cinco anos, quando estamos envolvidos com alguma nova história. Honestamente, a gente falha neste ponto, na maior parte das vezes. Isto é fato. Eu falho nisso.”

E Clooney finalizou:

“Por isso espero que alguém iluminado aqui nesta sala ou em casa assistindo possa ajudar a encontrar um meio de manter as atenções sempre voltadas sobre estas situações devastadoras e que continuam graves muito tempo depois das câmeras irem embora. Isso seria um feito impressionante. Obrigado.”

 

 

Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP.

---