George Clooney se compara a Elizabeth Taylor
Por Redação - 20/03/12 às 13:04
George Clooney foi preso por desobediência civil em Washington, na última sexta-feira (16), com seu pai, o jornalista Nick Clooney e outros ativistas que protestavam na frente da embaixada do Sudão,
Para a imprensa, o ator disse que sua prisão foi positiva já que a mídia dá mais importância às celebridades do que às crises humanitárias. Assim, emprestando sua fama por uma boa causa, Clooney espera que as pessoas se conscientizem do genocídio que vem acontecendo no país africano.
+ GEORGE CLOONEY É PRESO EM WASHINGTON
"Vi meu pai, nos anos 1970, escrever ótimas matérias que eram deixadas de lado porque sempre havia outra sobre algo que Elizabeth Taylor havia feito. As notas dele tinham grande valor social, mas eram preteridas. Eu disse a meu pai: Lembra-se de como suas notas era postas de lado por causa de Elisabeth Taylor ou algo que havia acontecido em Hollywood? Bem vamos fazer isso por Darfur. Você será o jornalista e eu a Elizabeth Taylor e vamos estar no ar", contou o ator ao Fox News Sunday.
George vem tentando chamar a atenção das pessoas para a acusação de que o presidente do Sudão, Omar al-Bashir, está provocando uma crise humanitária, impedindo a entrada de comida e ajuda para a população acuada pela guerra.
Clooney contou também que teve momentos tensos quando viajou para o país para filmar as atrocidades que vêm ocorrendo por lá.
O conflito étnico-cultural do Sudão se iniciou em 2003 por motivos políticos, mas ganhou contornos raciais ao longo dos últimos anos. As ONGs que trabalham por lá estimam que mais de 400 mil pessoas já morreram desde então.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.