George Michael teve um grande amor brasileiro

Por - 26/12/16 às 04:16

Reprodução Youtube

Em sua passagem pelo Brasil, quando cantou no Rock in Rio II (1991) realizado no estádio do Maracanã, George Michael conheceu o estilista Anselmo Feleppa. O encontro aconteceu em seu camarim e rapidamente eles se envolveram amorosamente. Mas a história do casal não tardou a ter um final triste pois, seis meses após o início do relacionamento, o estilista descobriu ser portador do vírus da aids e rapidamente passou a sofrer as consequências da doença. Mas o amor de Michael era algo especial e o cantor passou quatro anos cuidando do namorado, que morreu em 1995.

A história marcou profundamente a vida do cantor britânico, que chegou a compor duas canções em sua homenagem, Jesus to a Child (1996) e Please Send Me Someone – Anselmo's Song (2004).

Anos depois, ao relembrar o sofrimento vivido com a morte do namorado, George Michael declarou: "Foi uma época terrivelmente deprimente, levou três anos sofrendo, depois disso perdi minha mãe, eu me senti quase como se estivesse amaldiçoado".

O romance com Anselmo foi algo muito especial e marcou uma virada na vida do artista. Em entrevista ao The Independent, publicada em 2005, ele declarou: "É muito difícil sentir orgulho de sua sexualidade quando ela nunca lhe trouxe alegria, mas, quando você encontra uma pessoa que realmente ama… não é tão difícil assim. Anselmo rompeu minhas barreiras e me mostrou como viver realmente, como curtir a vida".

Tempos depois o cantor transformou toda a sua dor em uma paródia lançada num videoclipe com a música Outside, do álbum Ladies and Gentlemen, The Best of George Michael.

Aqui uma homenagem publicada no youtube mostrando cenas do cantor com eu namorado brasileiro: 

Aqui o clipe de Outside:

---

Tags: