Georgiana Góes comemora primeiro trabalho com Denise Saraceni

Por - 18/08/13 às 18:02

Luiza Dantas/ Carta Z Notícias

O sorriso estampado no rosto de Georgiana Góes transparece sua felicidade por participar de Saramandaia, como a beata fofoqueira Fifi. Quase dez anos depois de seu primeiro encontro com Denise Saraceni, a atriz tem, enfim, a possibilidade de trabalhar com a diretora do remake.

"Em 1994, fiz audição com a Denise para Engraçadinha: Seus Amores e Seus Pecados. Passei em todos os testes, coloquei aquele cabelo especial… Poucos meses antes da estreia, o Juizado de Menores barrou, porque eu tinha 17 anos", lamenta.

Na ocasião, o papel ficou com Alessandra Negrini, que interpretou a protagonista na primeira fase da minissérie. 

A impossibilidade de atuar na produção, no entanto, acabou sendo benéfica para a atriz.

"Tinha desistido de fazer vestibular porque ia estar na tevê. Quando aconteceu tudo isso, fiz a prova e passei em primeiro lugar", conta, orgulhosa.

Formar-se em Teoria do Teatro foi apenas uma consequência de seu amor pela arte.

"Minha relação com o teatro começou desde que minha mãe me levou pela primeira vez", relembra, contando que a peça Tribobó City, de Maria Clara Machado, foi a responsável por esse encantamento.

"Assisti 21 vezes", ri.

O teatro também foi responsável pelo grande boom de sua carreira. No início da década de 1990, a montagem de Confissões de Adolescente rendeu uma série homônima na tevê. Ao lado de Deborah Secco, Daniele Valente e Maria Mariana, Georgiana protagonizou a produção, que foi exibida na TV Cultura, Band e Multishow.

O reconhecimento do trabalho da atriz na série juvenil fez com que ela fosse convidada para fazer uma participação no longa Confissões de Adolescente – O Filme, que tem direção de Daniel Filho e previsão de estreia para 2014.

"Adoro ser lembrada até hoje por esse trabalho. Isso prova que marcou uma geração, que foi uma referência. Só lamento não poder fazer mais uma adolescente no filme", brinca.

O universo infantojuvenil sempre fez parte dos trabalhos da atriz. Apesar de Saramandaia fugir deste perfil, o lado lúdico da história faz com que muitas crianças se interessem pela trama.

"Acho que tenho essa facilidade para lidar com os jovens", palpita.

A comunicação e a boa relação com eles faz com que Georgiana tenha planos para o futuro.

"Já fui apresentadora do Globo Ciência, da Globo, e do Mundo a Sua Volta e TV Escola Digital, da TV Cultura. Penso em, quem sabe, apresentar um programa voltado para este pblico. Falar na linguagem deles", almeja.

Os planos, no entanto, são para o futuro. No momento, a atriz diz estar focada em sua personagem em Saramandaia.

Quando fez uma participação especial em Cheias de Charme, em 2012, Georgiana ficou sabendo que seria lançado o remake de Saramandaia.

"Pedi para que me avisassem assim que abrissem os testes", conta, empolgada.

Para dar vida à Fifi, a atriz conta que buscou inspirações na primeira versão da novela, escrita por Dias Gomes, em 1976.

"Vi para pegar o tom, mas não deu para tirar muitas informações porque ela era uma personagem ainda menor", afirma.

Interpretar a beata que desfila por Bole-Bole pregando a moral e os bons costumes ao lado de Dona Redonda e Aparadeira, de Vera Holtz e Ana Beatriz Nogueira, para a atriz, é gratificante.

"Estou no centro da loucura daquele universo. É muito bacana sair do registro mais naturalista das novelas que estamos acostumados a fazer", comemora.

Leticia Isnard e Georgiana Góes dão selinho em premiação
Confissões de Adolescente vira filme com atrizes da série

---