Geraldo Luis presenteia moradores de rua

Por - 28/12/09 às 08:33

Divulgação / Blog Geraldo Luís

Durante o trajeto diário pelas marginais Tietê e Pinheiros, localizadas na capital paulista, o apresentador Geraldo Luis, da Record, costuma flagrar muitas cenas tristes. Pensando nisso, ele proporcionou um momento emocionante na vida dos moradores da favela local.

"Sempre que passo por ali, presto atenção nesse amontoado de barracos…  No domingo, ao sair de um shopping próximo desta ponte, resolvi parar nesta ‘minifavela’ acompanhado de meu filho João, de nove anos, para que ele doasse R$ 51,00 em moedas, que juntou no cofrinho durante o ano. Eu lhe ensinei, desde pequeno, que dividir com os outros é somar para o Cristo", afirmou o comunicador em seu blog.

Após alguns minutos de conversa, Maria José, que mora embaixo da ponte do Jaguaré com o marido, confessou ao apresentador que já lhe escreveu uma carta, mas não teve como enviá-la por falta de dinheiro.

"Eles vieram de João Pessoa (PB) tentar a vida em São Paulo, mas esta metrópole engole os mais humildes e depois os ‘escarra’ de volta como subseres humanos. José me contou que jamais viveu neste estado, sem tomar banho, comendo restos e morando onde está. Me contaram do medo que passaram, no dia em que São Paulo parou com aquela tempestade. O Rio Pinheiros, que é vizinho deles, transbordou e os barracos quase foram embora".

Sensibilizado com a triste história, o apresentador, que distribui mais de 8 mil refeições mensais na Casa da Sopa, na cidade de Limeira, interior de São Paulo, fez questão de comprar as passagens para a Paraíba e presentear os moradores, para que pudessem realmente viver um novo ano.

---