Gil do Vigor rebate internauta sobre desigualdade
Por Andreia Takano - 24/11/24 às 13:37
Neste fim de semana, Gil do Vigor usou as redes sociais para rebater a crítica de uma internauta sobre a defesa dos estudos, praticada por ele e por Juliette Freire.
Diários da Rainha Elizabeth II serão analisados para biografia oficial
No X, antigo Twitter, uma pessoa usou um vídeo de Juliette, feito durante palestra no ExpoFavela, em que ela falava sobre a importância dos estudos, para criticar o posicionamento tanto dela quanto de Gil sobre o assunto.
“Ela e o Gil com esse discurso besta de que estudos mudam nossas vidas mas os dois só saíram da merd* por causa de um reality. Gente, estudar dá em nada não. Meu primo, tem só a terceira série, abriu uma madeireira e é 20x mais rico que eu, que sou pós graduada”, finalizou.
Gil respondeu à crítica: “Oi, vigorosa! Entendo seu ponto e sou grato pela forma respeitosa com que você abordou um problema sério no Brasil: a desigualdade de oportunidades (nem todos qualificados são absorvidos pelo mercado de trabalho). O meu ponto sobre minha jornada com a educação é o seguinte: eu sonhava em mudar de vida e já havia conquistado o PhD mesmo sem o BBB (apliquei em dezembro e fui aprovado em janeiro). O menino que já havia dormido na rua, estaria viajando para a Califórnia graças à educação. Com o PhD, minha renda esperada não seria inferior a 20 mil reais por mês (o que, para a minha realidade, seria a mudança que sempre sonhei). É por isso que sempre friso que o BBB acelerou o processo, mas foi a educação que realmente possibilitou tudo que tenho vivido em termos de experiências. O mesmo vale para a Juliette. Ela estudou anos para concursos, e tenho certeza de que teria sido aprovada e hoje seria uma juíza ganhando seus 20 ou 30 mil reais também. Estudar transforma vidas e o problema não é a educação e sim, a falta de oportunidade para pessoas qualificadas.”