Gilberto Gil: “A Preta não é rainha porque o pai é ministro”

Por - 12/12/06 às 10:45

OFuxico / Fotomontagem

O Ministro da Cultura, Gilberto Gil, não pôde comparecer à cerimônia de coroação de sua filha Preta Gil, como rainha da bateria da Mangueira, realizada na madrugada de domingo, (10). Sua ausência acabou virando motivo de cobrança. Com seu humor refinado, ele tem uma resposta na ponta da língua.

“A Preta não é uma rainha chapa branca. Não é rainha porque o pai é ministro. A qualquer hora visito de novo a Mangueira, como já visitei a quadra do Império Serrano, da Vila Isabel, vários barracões da Cidade do Samba e a quadra da Portela, que é a escola do meu coração. Mas todos nós sabemos a dimensão da Mangueira”, diz Gilberto Gil, que pretende arrumar uma brecha em sua agenda para ver a filha desfilando no Sambódromo, no domingo de Carnaval.

O Ministro conversou com sua filha na tarde em que ela foi empossada.

“Ela me contou que estava temerosa na hora de ser coroada, pelo fato de ser uma pessoa de fora da comunidade da escola. E que no final deu tudo certo. De agora em diante, a Preta tem que expor sua força interna para fora para ir com a Mangueira para a avenida. Enfim, colocar para fora o brilho e a vivacidade, que são suas características, para que a troca seja recíproca. O que importa é ter um casamento entre a Preta e a agremiação.”

---