Gilberto Gil canta em evento beneficente da Sociedade Brasileira de Trombose
Por Redação - 01/11/22 às 15:30
No dia 3 de outubro, a Sociedade Brasileira de Trombose e Hemostasia realiza um jantar beneficente para falar da importância da prevenção da trombose e pelos direitos que a população deve ter ao acesso de remédios e tratamento. O encontro ocorrerá no Hotel Rosewood, em São Paulo. O evento, com produção de Bia Aydar e Fernanda Nigro, já com todas as mesas vendidas, terá show de Gilberto Gil, que não cobrou o cachê, com participação especial do cardiologista Roberto Kalil Filho, que vai tocar sax em duas canções da apresentação de Gil.
Os artistas Adriana Varejão, Sebastião Salgado, Vik Muniz, Kobra, Cláudio Tozzi, Gilberto Salvador, Shirley Paes Leme e Alexandre Pavão doaram obras que farão parte de um leilão comandado pelo leiloeiro Sérgio Altit em prol da SBTH. A apresentadora Eliana também participará do evento beneficente, compartilhando em depoimento uma história pessoal.
Composta por mais de 200 médicos, a SBTH tem como presidente o Dr. Cyrillo Cavalheiro Filho e como vice-presidente a Dra. Joyce Anicchino, que estarão recebendo as 250 pessoas presentes no evento organizado por Bia Aydar e Fernanda Nigro (todas as mesas já foram vendidas). “Para todos nós que fazemos a SBTH, é uma grande honra e motivo de muita alegria recebermos este apoio de empresários, artistas, colegas e instituições médicas. Como entidade civil sem fins lucrativos, a SBTH depende da sociedade brasileira para continuar firme no seu propósito de contribuir para que o público em geral tenha mais acesso a informação de qualidade e, consequentemente, às medidas de prevenção da trombose, assim como ao que há de mais atual em seu tratamento”, afirma Dr. Cyrillo Cavalheiro Filho, presidente da SBTH.
A trombose venosa é uma doença caracterizada pela formação de trombos (coágulos) nas veias de qualquer parte do corpo, mas principalmente nas veias das pernas, e que pode evoluir para uma embolia pulmonar caso o trombo se movimente pela corrente sanguínea. Na grande maioria dos casos, ela pode ser evitada. No Brasil ainda não existem dados robustos sobre a sua ocorrência na população. Como consequência, as estratégias públicas para mitigação da doença são baseadas em estudos divulgados por outros países – que possuem perfis étnicos e socioeconômicos diferentes do brasileiro.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.