Gilberto Gil defende a liberação das drogas, em entrevista

Por - 03/04/06 às 17:11

Uma internet livre e as drogas também. Esse foi o desejo manifestado pelo Ministro da Cultura, Gilberto Gil, em uma entrevista exclusiva ao Jornal O Dia. Segundo o ministro, no entanto, essa liberação deve vir acompanhada de uma ação internacional, para desestimular o consumo e combater a venda ilegal e a violência.

“O que eu defendo, sem nenhuma certeza do que pode ser definitivamente eficaz, é que a liberação num plano internacional, com os países todos se submetendo ao novo status e se comprometendo a combater o uso e a desestimular o consumo de drogas. A liberação faria desaparecer esse problema policial que temos hoje, e transformaria o caso de polícia para problema de saúde pública”, disse o cantor e ministro ao jornal.

Com tantos assuntos a resolver, Gil ainda arruma um tempinho – muito pouco – para o seu lado artista. “No final do ano, quando tive dez dias de folga, fiz umas músicas com o Jorge Mautner. Mas, não tenho tido muito tempo para compor. Inspiração sempre tem, o problema é dar tempo a ela, espaço para que ela se concretize”, finalizou.

---