Gilberto Gil lamenta morte de coreógrafo brasileiro

Por - 27/06/06 às 10:33

Divulgação

Morreu na última sexta-feira, dia 23, no Rio de Janeiro, o bailarino e coreógrafo Dino Garcia Carrera, que atuava havia quase uma década na Comissão Nacional de Incentivo à Cultura.

Dino Carrera era cubano, naturalizado brasileiro, e foi dançarino e coreógrafo profissional. Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, nos últimos anos ele era vice-presidente do Conselho Brasileiro da Dança e diretor do Teatro Odylo Costa, da universidade UERJ, onde foi professor.

“É uma grande perda para a dança brasileira. Como conselheiro da CNIC, Dino sempre trabalhou com afinco em prol da cultura e levantou uma bandeira em defesa dos direitos trabalhistas dos profissionais da dança no país”, declarou o ministro Gil.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.