Gilberto Gil lamenta morte do músico Nelson Jacobina
Por Redação - 31/05/12 às 17:47
Gilberto Gil lamentou a morte do músico Nelson Jacobina, que lutava contra o câncer e ficou famoso como integrante da Orquestra Imperial e da Banda Atômica na década de 1970, ao lado de Jorge Mautner.
"Uma pessoa linda e formidável. Além de músico estelar, autor de composições lindas, estava sempre transmitindo alegria", postou o cantor e ex-ministro da Cultura, em seu Twitter.
Jacobina morreu aos 58 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, zona sul da cidade carioca, e o enterro ocorreu no final desta tarde no cemitério São João Batista.
Violonista, guitarrista, arranjador, Jacobina compôs várias músicas com Jorge Mautner, além de atuar com ele em shows e gravações, como no disco "Árvore da Vida", lançado em 1988. Como compositor, o músico teve canções gravadas por Gilberto Gil, Gal Costa, Leo Gandelman, Chico Science e Nação Zumbi, Milton Banana, César Camargo Mariano e Amelinha.
Em sua página no Facebook, Gil lembrou o vídeo da música "Herói das Estrelas", de 1974, que ele gravou da dupla Jacobina e Mautner. O ex-ministro também compartilhou uma imagem do compositor postada pela Orquestra Imperial no site Instagram com a frase "Eterno Nelson Jacobina" escrita na foto.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.