Gillian Anderson foi salva por terapia

Por - 02/10/14 às 10:03

Getty Images

Gillian Anderson acredita que a terapia a manteve viva.A atriz de 46 anos procurou ajuda de um terapeuta quando era adolescente e diz que suas experiências a mantiveram "sã" e a ensinaram a importância de resolver seus problemas pessoais. 

“A terapia me manteve sã e viva. Eu realmente precisava disso. Eu não vou entrar em detalhes, mas eu acho que é importante resolver seus problemas pessoais tanto quanto possível. Não fugir deles e tentar, dentro do possível, desenvolver reações mais saudáveis", disse ela à nova edição da revista Red.

Três anos atrás, a ex-estrela de Arquivo X ficou arrasada quando seu irmão Aaron, que sofria de uma condição genética chamada Neurofibromatose, faleceu, e ela afirma que sua morte a levou a mudar suas prioridades. “Sua morte teve um efeito profundo em todos nós. Ele era simplesmente extraordinário. Ele tornava tudo mais fácil. Fez com que eu mudasse minhas prioridades e percebesse que a vida é curta. E que é importante, eu acho, seguir seu coração e tentar aproveitar ao máximo o tempo que temos", contou ela.

Uma das coisas que a atriz mudou foi na maneira como cria sua família. Gillian deu à luz a sua filha Piper, em 1994, com seu então marido Clyde Klotz, logo após ter começado em 'Arquivo X' e quase não usou sua licença-maternidade e viveu "praticamente no set em um trailer com pouco tempo livre", mas desde que teve seus filhos Oscar, de oito, e Felix, de seis, com seu antigo namorado Mark Griffiths, ela toma cuidado para que sua rotina pessoal seja incorporada ao seu horário de trabalho.

Ela afirmou: "Eu deliberadamente tomo decisões com relação ao meu trabalho. Sou muito firme ao organizar minha agenda, concordando 100% antes de fazer algo, porque só aceito ficar um certo tempo longe de casa".

Gillian Anderson volta à televisão com a série Hannibal
Gillian Anderson nega boatos de romance com David Duchovny
Gillian Anderson namorou menina na adolescência

---