Gina Garcia faz balanço de 2025
Por Redação - 23/12/2025 - 17:38

2025 foi um ano e tanto para Gina Garcia! Celebrando 38 anos de trajetória na música e vivendo uma fase potente como cantora solo, a artista colheu frutos importantes, ampliou seu alcance e reforçou sua identidade artística em diferentes frentes, dos palcos ao Carnaval e ao universo digital.
Receba as Notícias de OFuxico em seu celular
Nas redes sociais, o crescimento foi expressivo. Apenas no Instagram, Gina conquistou mais de 30 mil novos seguidores ao longo do ano, somando mais de 131 mil seguidores entre Instagram e TikTok. Já no Spotify, os números confirmam a expansão de sua música para além das fronteiras: foram mais de 2 milhões de streams, cerca de 950 mil ouvintes e presença em 142 países, além de um aumento de 56% no número de seguidores na plataforma.
Entre os destaques do ano, está o lançamento do EP Gina Canta Cazuza, apresentado em fevereiro de 2025. O projeto trouxe releituras em samba de clássicos do poeta do rock brasileiro e contou com participação especial da cantora e atriz Evelyn Castro, consolidando-se como um dos marcos dessa nova fase artística. A conexão com o universo de Cazuza foi além do EP: a convite de Lucinha Araújo, mãe do artista, Gina desfilou ao seu lado no Carnaval de São Paulo pela escola Camisa Verde e Branco, que levou para a avenida o enredo “O Tempo Não Para! Cazuza – o poeta vive!”. A parceria rendeu ainda outro momento emocionante, quando Gina foi convidada por Lucinha para abrir a parte musical do spoiler day da exposição “Cazuza Exagerado”, no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro.
E o Carnaval de Gina não parou por aí! Além do desfile oficial, Gina retornou ao Sambódromo no Desfile das Campeãs ao lado da Camisa Verde e Branco. Mãe de Gloria Groove, Gina também foi coroada como Rainha do Bloco da Lisa, no Centro de São Paulo, representando as mães de filhos LGBTQIA+ com uma mensagem potente de acolhimento e diversidade, no Dia Internacional da Mulher.
Como reconhecimento de sua entrega e presença, Gina recebeu o convite para integrar oficialmente a ala de cantores da Camisa Verde e Branco em 2026, quando a escola levará para a avenida o samba-enredo “Abre Caminhos”, celebrando as energias de Exu e as tradições de fé no Brasil.
Com uma agenda intensa ao longo do ano, Gina levou aos palcos o espetáculo Gina Canta Gal, uma homenagem à trajetória e ao repertório de Gal Costa, uma das principais referências musicais da artista. O projeto passou por casas como o Blue Note São Paulo, Bourbon Street Music Club e The Raven Bar. A artista também participou da Virada Cultural de São Paulo em um tributo a Rita Lee e Roberto de Carvalho, entre outros eventos, reforçando sua presença no circuito musical da cidade.
Entre crescimento, homenagens, representatividade e novos desafios, 2025 se firma como um dos anos mais marcantes da carreira de Gina Garcia, reafirmando sua força artística e a potência de sua trajetória solo.
Para 2026, Gina prepara um novo projeto que nasce a partir do álbum Tô Pronta, seu primeiro trabalho autoral, lançado em 2024, com 12 faixas e participações de nomes como Gloria Groove, Preta Gil, Péricles, Marvvila, Assucena, Caio Prado, Erika Hilton e Liniker.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.


















