Giovanna Antonelli e Murilo Benício quase voltam a trabalhar juntos

Por - 08/04/06 às 12:52

Confirmado! Giovanna Antonelli está mesmo no elenco da minissérie sobre o Acre, que Glória Perez está escrevendo para ser exibida a partir de janeiro de 2007, na Globo, conforme OFuxico havia antecipado em outubro de 2005, antes do final de América. 

E agora, o site apurou com exclusividade que, por pouco, ela e seu ex-marido, Murilo Benício, não voltam a trabalhar juntos na obra que tem o nome provisório de Amazônia, de Galvez a Chico Mendes.

Ex-casal na vida real, Giovanna e Murilo Benício iniciaram o namoro quando fizeram o inesquecível par romântico Jade e Lucas, em um outro trabalho da novelista – O Clone, de 2001. Eles só não voltarão a contracenar em Amazônia, porque Murilo será o protagonista de Pé na Jaca, novela que Carlos Lombardi escreverá para ser a substituta de Cobras e Lagartos, no horário das 19 h, somente no primeiro semestre do próximo ano.

Glória Perez não nega que gostaria de ter Murilo no elenco de sua minissérie, mas não vai medir forças com Carlos Lombardi, de quem é muito amiga. Ela cita os dois nomes confirmados até agora para a sua minissérie: “De certo, temos a Giovanna Antonelli e o José Wilker, fazendo o papel de Galvez. Já entreguei a sinopse à Globo, que considero linda e foi muito elogiada. Agora vamos começar a falar de elenco”.

A autora já definiu também a equipe de pesquisadores e a diretora de arte que atuarão em Amazônia, de Galvez a Chico Mendes, que terá a direção de Marcos Schechtman, outro profissional que O Fuxico também deu como certo que estaria com Glória nessa empreitada.

“As pesquisadoras são a Giovana Manfredi, Sandra Regina e Bianca Medeiros. E a  direção de arte será da Ana Maria Magalhães. O diretor será o Marquinhos (Marcos Schechtman)”, afirma Glória, que conhece Schechtman desde 1987, quando ele, ao lado de Luiz Fernando Carvalho e Nelson Nadotti, foram os diretores de Carmem que, por sinal, contou com a direção geral de José Wilker.

A história

Na minissérie, Glória vai prestar uma homenagem a seu estado natal, o Acre, destacando três personagens masculinos. Ela falará do boliviano que, em 1900, proclamou a independência do Acre, Luiz Galvez Rodrigues de Arias. Também do gaúcho José Plácido de Castro, que se tornou um líder acreano ao reproclamar a independência do local, em 1902, bem como do representante dos seringueiros e defensor do meio ambiente, Chico Mendes, morto às vésperas do Natal de 1988, na cidade de Xapuri, quando o Acre já ostentava o status de estado há 26 anos. Até 1962, o Acre era considerado território.  

 

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.