Giovanna Antonelli volta do Amazonas bronzeada

Por - 24/09/06 às 16:50

Divulgação

Giovanna Antonelli, que durante as folgas das gravações de Amazônia – de Galvez a Chico Mendes, retornou ao Rio na quinta-feira, 21, está com um bronzeado de matar muita gente de inveja. A cor atual da pele da atriz é resultado das externas da minissérie nos rios de Manaus, como uma verdadeira adestradora de botos e em seringais acreanos, que vem enfrentando há quase um mês.

“O bronzeado que a Giovanna está a deixou mais bonita ainda”, diz um amigo que esteve com a atriz nesta sexta, 22.   

Na minissérie, Giovanna interpreta Delzuite, filha de migrantes nordestinos que se envolve com Tavinho (Paulo Nigri) e se engravida quando chega no Acre. Ela mente para a família, dizendo que a criança que espera é filha do boto, que na segunda fase da minissérie se chamará Xavier e será interpretado por Caio Blat. Giovanna ainda não sabe o dia que retornará ao Norte para reencontrar a equipe comandada por Marcos Schechtman e os atores Werner Schünemann, Tarcísio Filho e Victor Fasano, que continuaram gravando no Acre, neste fim-de-semana. 

A autora da minissérie, Glória Perez, que foi criada no Acre, relembra que antigamente era muito comum conhecer “filhos de boto” em toda a região da Amazônia.

“Eu mesma conheci vários, registrados em cartório e tudo. E mesmo nessa época tão moralista, quando era comum que se expulsasse de casa a moça solteira que aparecesse grávida, a seduzida pelo boto continuava respeitável: a culpa não era dela, porque ninguém pode resistir ao encantado. Afinal, diz a lenda que nas noites de lua cheia o boto se transforma num rapaz muito bonito e seduz donzelas na beira do barranco. Por conta disso, muito pai retira a filha da festa quando chega aquele rapaz que dança como ninguém e atrai o olhar de todas as mulheres: sabe-se lá! Pode ser um boto!”, diverte-se a autora.

Delzuite é uma nordestina que migra para o Acre com a família para trabalhar em um seringal e se envolve com Tavinho (Paulo Nigri). Desse envolvimento, ela fica grávida e, para justificar a gravidez perante a família, diz que a criança que espera é filha do boto. Daí, a necessidade de aprender a adestrar esses animais.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.