Giovanna Ewbank expõe os desafios dos julgamentos e desabafa sobre saúde mental
Por Flavia Cirino - 28/11/24 às 07:04
Na quarta-feira, 27 de novembro, Giovanna Ewbank fez um desabafo sobre a relação com sua própria imagem e os efeitos dos comentários que recebe na internet. A atriz abordou como as interações virtuais, muitas vezes marcadas pela falta de empatia, podem afetar a saúde mental de forma significativa.
Alejandro Sanz não fica de fora de problemas como o de Giovanna Ewbank
No vídeo, Giovanna relembrou mensagens críticas que recebeu recentemente sobre sua aparência. “Esses dias eu recebi no Instagram uma mensagem que dizia assim: ‘Nossa, o que aconteceu com seu maxilar?’ E aí depois dessas mensagens vieram várias outras embaixo, né? Não é a primeira vez que recebo uma mensagem desse tipo, perguntando meu maxilar, meu queixo e até do meu nariz”, compartilhou.
A atriz também destacou julgamentos mais duros. “Normalmente, junto delas, costumo receber assim: ‘Exagerou na harmonização, hein? Que horror, parece um homem’. Isso pra citar só alguns dos julgamentos que vejo no Instagram”, contou.
Impacto emocional e a busca por empatia
Giovanna admitiu que, no passado, esses comentários prejudicaram sua autoestima e a levaram a editar fotos sem necessidade. “Já me machucou muito. Me fizeram ter questões relacionadas à minha autoestima, minha imagem, já me fizeram usar Photoshop diversas vezes sem precisar”, confessou.
MC Daniel fez desabafo semelhante
Apesar de hoje se sentir mais confiante, ela reconheceu que o impacto pode ser devastador para quem não desenvolveu essa segurança. “Mesmo que hoje eu consiga me entender como uma mulher bonita, imagina se eu não estivesse nessa fase?”
Giovanna Ewbank faz apelo por reflexão
A atriz pediu que as pessoas avaliem suas palavras antes de comentar sobre a aparência de alguém. “Será que essa pessoa quer receber esse comentário? Será que isso vai interferir de que maneira na vida dessa pessoa? Eu estou sendo legal ou estou só querendo machucar alguém?”, questionou.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Ela também apontou como esses julgamentos afetam adolescentes. “A gente vê tanta gente aprisionada, em como deveriam parecer nas redes, que isso acaba se tornando um grande problema”, afirmou.
Giovanna encerrou o desabafo sugerindo que a sociedade adote mais compaixão no convívio virtual. “Esse vídeo, na verdade, é um pontapé pra uma discussão, pra que a gente tenha mais compaixão, mais cuidado, delicadeza uns com os outros.”
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino