Gisele Bündchen é criticada nos EUA por suposto apoio a Hugo Chávez

Por - 28/11/06 às 18:03

Grosby Group

Por causa de uma foto onde aparece com o nome do presidente da Venezuela Hugo Chávez estampada numa camiseta, a top Gisele Bündchen acabou sendo duramente criticada pelos venezuelanos que vivem nos Estados Unidos e que não se deram conta de que a imagem se trata apenas de uma foto-montagem.

Uma locutora de rádio de Miami, Soraya Alcala, criticou a brasileira, alegando que ‘ela não deve se dar ao trabalho de ler a imprensa mundial, que acusa o governo da Venezuela por causa da pobreza e insegurança naquele país’.

Mas há quem discorde: “A foto é de Gisele em um evento da Victoria’s Secret, é montagem, mas mesmo que ela quisesse expor seus pensamentos políticos está em seu direito. Os latinos que conseguiram fixar residência nos Estados Unidos, com exceção dos mexicanos que continuam amando sua pátria e estão lá para trabalhar e enviar dinheiro à sua família, só falam mal do governo de seu país para ficar bem com os Estados Unidos. Pensam que, com esse tipo de comentário, vão conseguir mais benefícios dos gringos”, expressou o locutor espanhol Juan García Álvarez.

E a locutora Alcala ainda alfinetou: “Ela é uma das mulheres mais poderosas e influentes do seu país. Tem uma fortuna de US$ 80 milhões, mas não deve ler nem as manchetes dos jornais. Como o Presidente do Brasil gosta muito do Chávez e ela é brasileira, tudo se enquadra”, argumentou.

Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.