Gisele Bündchen explica o porquê não deixou a fama subir em sua cabeça

Por - 23/04/15 às 11:14

Gisele BündchenGetty Images

Gisele Bündchen encerrou sua carreira nas passarelas na última semana com um desfile histórico pela grife Colcci na São Paulo Fashion Week. Porém, a modelo confessou em entrevista à revista Caras que essa atitude foi tomada para que ela possa investir em outras áreas, como por exemplo sua família.

Além disso, Gisele sabe que sua profissão exige muito do corpo e que um dia a idade será um fator determinante para o fechamento de contratos. "A carreira, que é muito baseada na aparência e juventude, acaba sendo, na maioria das vezes, curta. O tempo passou voando, especialmente nos primeiros anos, em que trabalhava basicamente 365 dias por ano. Quando não estava no estúdio, estava no avião. Foram anos que não vi passar", contou a modelo, que ainda afirmou que sua carreira lhe deu a opção de decidir os rumos que queria tomar.

No total, foram 20 anos de passarelas e muitos títulos que poderiam, entre outras coisas, fazer com que a fama subisse na sua cabeça. Mas mesmo com tantas tentações, ela sempre se manteve muito simples.

"Duas coisas foram importantes. Sempre mantive os pés no chão, conectada com minha origem simples, com minha verdade, com minha essência. Do lado de fora, este mundo parece glamoroso, mas não vivo esta realidade. Para mim, é como qualquer outro trabalho. É a minha profissão, encarno um personagem. A segunda é que acredito que somos todos únicos e especiais, ninguém é melhor que ninguém e sempre há algo a aprender com quem está ao nosso redor", explicou.

Muito ligada à família, Gisele ainda contou qual foi a reação de seus pais quando ela saiu de casa aos 14 anos para perseguir o seu sonho: "No início, eles ficaram receosos, mas sempre confiaram em mim e na minha educação. Por isso, me deram um voto de confiança. Entenderam que eu tinha potencial e me deram todo apoio".

Mesmo longe de casa, a modelo tentou manter seu estilo de vida simples. "Procuro estar em contato com a natureza, é uma necessidade minha, faz parte da minha essência. Por consequência, meus filhos também têm esse contato. Em Boston, moramos em uma área repleta de verde. A escolinha que Benjamim frequenta, por exemplo, é uma fazenda. Para mim, a beleza está nas coisas mais simples da vida e a natureza é o maior exemplo disso", explica a modelo.

Mesmo com look básico, Gisele Bündchen não perde a elegância em aeroporto
Gisele Bündchen apoia campanha contra agrotóxicos nos Estados Unidos
Gisele Bündchen desembarca em Boston, após seu último desfile
Depois do útlimo desfile, Gisele Bündchen agradece seus fãs
Gisele Bündchen fala com exclusividade ao Fantástico após sua despedida das passarelas

---