Gisele Bündchen sobre meditação e kung fu: “Nossos corpos são templos”

Por - 18/02/15 às 13:00

Gisele BündchenGetty Images

Gisele Bündchen pratica kung fu para "alimentar" a própria alma. A estrela reserva momentos de sua agenda agitada para praticar exercícios regulares, já que gosta de ter tempo para si mesma, onde ela possa limpar sua mente e se concentrar em seus objetivos.

"Ninguém pode me encontrar, ninguém pode falar comigo e é meu momento para me alimentar. Se eu não estou preocupada com o que está me alimentando, quem é que vai fazer isso para mim? Faço isso para os meus filhos, mas ninguém vai vir e dizer: ‘Gisele, você não pode fazer isso’. É sobre assumir a responsabilidade da vida que você quer viver", disse.

A supermodelo afirmou que não tem tempo para o mau humor e usa a meditação para recuperar a perspectiva se ela se sente como se estivesse sendo arrastada para um “lugar escuro”.

"Eu começo o meu dia com gratidão, há sempre algo para ser grata e ter respeito. Nós criamos nossa própria realidade. Eu posso estar tendo um dia ruim e então eu paro, respiro fundo e eu sento lá um segundo com esse sentimento, que poderia ser ansiedade ou desconforto, e então eu espero. Espero por três respiros, e então se foi", explicou.

Gisele começa seu dia e de sua família com um smoothie verde feito de gengibre, açafrão, couve, pepino, espinafre e maçã.

Compartilhando suas razões para um café da manhã tão saudável, ela acrescentou:

"Francamente, eu sinto que nossos corpos são templos, é o nosso universo".

Gisele Bündchen posta foto aprendendo a esquiar
Gisele Bündchen arrasa como ‘deusa boêmia’ na Vogue chinesa
Gisele Bündchen chega para a semana de moda de Nova York
Gisele Bündchen mostra toda sua delicadeza em ensaio de lingerie
Gisele Bündchen acena para fãs antes de embarcar, em São Paulo

---