Giselle Itié se despede da Argentina
Por Redação - 03/11/05 às 09:04
Nesta quinta-feira, dia 3, às 23h, o programa Oi Mundo Afora, exibido pelo canal pago GNT, dá adeus a Salta, província a noroeste da Argentina, e parte rumo ao Uruguai.
Giselle Itié ainda aproveita as horas que tem em Buenos Aires, antes de sua conexão para Montevidéu, para conhecer novidades e curiosidades da capital argentina.
Ela encontra Deise – uma amiga jornalista – no bairro de Puerto Madero, antigo porto da cidade totalmente reformado na década de 90. Conhece as principais atrações e alguns hábitos do povo portenho, além de uma nova parte da cidade: o bairro de Puerto Novo, onde todas as ruas terão nomes de mulheres, algo raro em Buenos Aires.
A rápida passagem termina no centro, onde Deise leva a apresentadora para conhecer a Livraria Ávila, a mais antiga da cidade. Elas são recebidas por Miguel Ávila, proprietário e profundo conhecedor da história local e do tão afamado hábito de leitura dos argentinos.
Já no Uruguai, a primeira parada de Giselle é no bairro de Pocitos, considerado a Copacabana uruguaia. O lugar é um agradável ponto residencial, que recebe jovens e turistas como visitantes. Perto dali, no centro da cidade, está a Praça da Independência, com marcas históricas da colonização espanhola, como a antiga porta da cidadela colonial que ali existia.
A última parada – dessa primeira parte da viagem – é no Teatro Solis, principal casa de cultura de Montevidéu, construído nos moldes franceses tipicamente imitados na América. Depois de sei anos em reformas, o lugar foi reinaugurado como uma opção acessível de atividade cultural a moradores locais e visitantes. Giselle aproveita para entrevistar Pepe Vasquez, famoso ator uruguaio, e Eduardo Moreira, diretor do grupo mineiro Galpão, que estava se apresentando no Festival Internacional de Teatro de Montevidéu.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.