Giulia Costa desabafa sobre transtorno alimentar e busca por equilíbrio
Por Flavia Cirino - 12/07/24 às 10:51
Filha de Flávia Alessandra, uma das atrizes mais bonitas da TV, sempre exibindo o corpo sarado, a jovem Giulia Costa fez um desabafo. A estudante de cinema falou abertamente sobre os desafios que enfrenta com transtorno alimentar.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular!
Giulia ressaltou como tem lidado com a relação conturbada com alimentação, corpo e atividade física.
“A minha relação com corpo, alimentação e atividade física é bem conturbada”, começou ela.
A beldade de 24 anos explicou que sempre fala por alto sobre isso nos Stories, mas decidiu compartilhar mais profundamente devido à identificação que o tema gera entre seus seguidores.
“É um assunto muito novo para mim, eu ainda tô me descobrindo nesse sentido tratando”, afirmou.
Giulia destaca realização profissional e desafios pessoais
De acordo com Giulia Costa, atualmente ela vive a melhor fase de sua vida em termos profissionais. Isso porque está trabalhando em projetos incríveis e morando sozinha em um apartamento, segundo ela, maravilhoso.
Giulia Costa relembre momentos com o pai
No entanto, Giulia considera estar também na pior fase em relação ao seu corpo. “Eu estou tentando me desconstruir dessa ideia de corpo ideal e corpo perfeito”, disse.
A influenciadora relembrou os desafios que enfrentou quando estava mais magra, período considerado pela sociedade como sua melhor fase de corpo.
“Minha melhor fase de corpo seria quando eu tivesse com a minha saúde em dia, feliz e me sentindo bem”, afirmou. Giulia revelou que naquela época estava em um relacionamento abusivo e enfrentava episódios de jejum extremo, compulsão alimentar e bulimia.
Busca por equilíbrio
Atualmente em tratamento com psiquiatras, psicólogos e médicos, Giulia Costa quer encontrar um equilíbrio. Ela criticou a rigidez e a punição impostas pela sociedade, especialmente para as mulheres.
Giulia Costa volta a ingerir açúcar
“Estou tentando levar a atividade física como uma atividade prazerosa”, disse, destacando a importância de se colocar em primeiro lugar e ser um pouco egoísta no melhor sentido da palavra.
Finalizando seu desabafo, a jovem expressou a importância de ser gentil consigo mesma. “É importante a gente ser um pouquinho egoísta, no melhor sentido da palavra”, concluiu.
É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino