Giullia Buscacio sobre viver Jacira: ‘Era o meu momento de estar ali’

Por - 28/06/17 às 18:15

Divulgação/Novo Mundo/Tv Globo

Mesmo bem novinha, tanto de idade, quanto de carreira, Guillia Buscacio já mostrou que é um furacão. Pelo segundo ano consecutivo, a gata participa de uma novela da Globo e sua personagem é um sucesso.

Em 2016, a atriz deu vida à Olivia Rosa dos Anjos, filha do personagem de Domingos Montagner, na penúltima última novela das 21h, da Globo. Agora, a portuguesa interpreta Jacira, uma índia da aldeia dos Tucanaré, em Novo Mundo – folhetim global das 18h. Este papel estava fechado com Yanna Lavigne, mas logo descobriu que esperava um bebê e abandonou o posto.

“Se eu acredito que se a Yanna ficou grávida, era o momento dela de curtir essa gravidez, e era o meu momento de estar ali naquela aldeia, vivendo esse universo indígena”, declarou em entrevista à revista Malu.

Por falar nesse mundo, a atriz mergulhou de cabeça nessa personagem e até passou um tempo em uma aldeia no Pará para ficar mais por dentro do comportamento dos índios. A morena confessou que teve a sensação de conhecer muito pouco sobre a cultura desse povo, apesar de ter estudado na escola, mas saiu dessa vivência, a qual adorou, querendo conhecer muito mais.

Jacira, porém, não é uma índia com um comportamento condizente com o da época. A mocinha pula no meio da floresta, quer ser uma guerreira e lutadora, e não se conforma que essas tarefas sejam apenas destinadas aos homens.

“Ela faz isso sem ter ideia de que ela está sendo revolucionária e, quando Piatã chega e diz que ela pode fazer essas coisas e mesmo assim estar com ele, ela se sente”, brincou a mocinha, que se considera feminista.

Piatã é o personagem de Rodrigo Simas, com quem faz par romântico na trama. Segundo Giullia, a relação dos dois é ótima e extrapola a frente das câmeras. O entrosamento em cena é tão grande que a torcida está forte para esse casal ficar junto para o resto da novela.

 “Ambos estavam buscando um lugar diferente daqueles que pertencem e eles se completam”, afirmou.

---

Tags: ,,