Glee sobre Britney Spears é criticado por entidade americana
Por Redação - 07/10/10 às 17:15
O Parents Television Council, uma organização dedicada a educar os pais americanos sobre o que seus filhos veem na televisão, criticou duramente o episódio de Glee da semana passada.
O programa, intitulado Britney/Brittany, trazia canções de Britney Spears e contou com uma participação especial da cantora.
Mas apesar do sucesso entre o público, o PTC disse que este foi o pior show da semana.
Em um post no website oficial da organização, os dirigentes disseram que o programa fez uma homenagem ao nocivo modelo para os adolescentes que é Britney e acrescentou que foi o pior de todos os programas da semana porque mais crianças devem ter assistido.
O grupo também criticou os trajes ousados de algumas performances e disse que o episódio promoveu o abuso de narcóticos, masturbação pública e danças burlescas na escola.
“O mais perturbador é que transformaram uma pop star problemática em um símbolo de poder e autoestima. Considerando seu colapsos públicos, sua questionável habilidade como mãe e seus problemas com drogas, não há motivo algum para Spears ser considerada um modelo.”
O episódio foi assistido por 13,3 milhões de espectadores.
Canções do episódio entraram até nas paradas da Billboard fazendo com que o elenco de Glee superasse recordes dos Beatles.
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo VIP.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.