Glenda Kozlowski pede desculpas à torcida do Cruzeiro por reportagem do Esporte Espetacular

Por - 20/04/15 às 23:30

Reprodução/TV Globo
Glenda Kozlowski se desculpou com torcedores do Cruzeiro que lhe cobraram satisfações por uma reportagem exibida no Esporte Espetacular mesmo ela excepcionalmente não estando no comando da atração no último domingo (19).
 
Parte da torcida sentiu-se alvo de chacota da Globo durante uma reportagem que tinha o propósito de homenagear a rivalidade do clube com o rival Atlético Mineiro.
 
A ideia foi boa: relembrar grupos musicais mineiros e traçar o paralelo com o futebol. No entanto, a escolha da música Maria Maria, alusão ao Clube da Esquina, no qual Milton Nascimento participava, não poderia ter sido mais infeliz.
 
Isso porque Maria é a forma como alguns torcedores do Atlético chamam os do Cruzeiro durante as provocações e chacotas. Ou seja, a reportagem mostrou louros do time azul, porém com a trilha sonora perfeita para o deboche dos alvinegros.
 
A apresentadora pediu perdão aos seguidores pelo Twitter e divulgou o link do site oficial do programa, na qual foi emitida a seguinte nota:
 
“O Esporte Espetacular pede desculpas ao torcedor do Cruzeiro por qualquer mal-entendido criado com a reportagem exibida no programa deste domingo (19/4) sobre o clássico contra o Atlético-MG. A reportagem foi produzida e editada no Rio de Janeiro e a equipe do programa escolheu a trilha sonora com canções da época do clássico em questão, para homenagear a riqueza da música mineira, desconhecendo que uma das canções fizesse parte da rivalidade entre os dois clubes. O Esporte Espetacular reforça que não tem preferência por qualquer time, que se mantém sempre imparcial diante das rivalidades e torce para que, em qualquer disputa, vença o melhor”, informou.
 
 
---