Glenn Close diz que doenças mentais não devem ser encaradas como tabu

Por - 17/07/14 às 09:00

Getty images

Glenn Close quer que doenças mentais não sejam mais vistas como tabu. A atriz de Guardiões da Galáxia, que tem uma irmã bipolar, pede para que as pessoas discutam o tema mais abertamente e se deem conta de que não é nada para se envergonhar.

"Faz parte da condição humana. Na verdade, por existir tanta gente afetada pela doença, deveria ser algo que nos unisse ainda mais, uma condição que nos traga esperança, ao invés de ser algo que as pessoas odeiam ter que falar a respeito, que as traga medo e vergonha", disse ao jornal New York Daily News.

A estrela de 67 anos, que é fundadora do instituto de caridade Bring Change 2 Mind, que visa acabar com o estigma que envolve as doenças mentais, pediu para que as pessoas falem mais abertamente sobre a condição, já que há grandes chances de todos conhecermos alguém que sofre com algum sintoma.

"É muito importante que agora sejamos capazes de conversarmos abertamente sobre isso", acrescentou.

Ela não é a única celebridade que abre o jogo sobre determinados assuntos polêmicos. Demi Lovato já falou publicamente sobre seu pai, que morreu no dia 22 de junho de 2013 depois de lutar contra o câncer, e sua doença no passado.

"Meu pai sofria de uma doença mental aguda, então agora pelo menos sinto paz em saber que ele não sofre mais", disse.

Veja quem são os astros e estrelas que irão apresentar a cerimônia do Oscar 2014

---