Glenn Close sobre Fernanda Montenegro perder o Oscar: ‘Não fazia sentido’
Por Redação - 25/11/20 às 07:00
Glenn Close é uma das maiores atrizes de todos os tempos de Hollywood, ficando muito marcada por ser a Cruella DeVil no live-action de 101 Dálmatas.
Frequentemente aparecendo no Oscar, a artista chegou a relembrar a participação de Fernanda Montenegro na premiação em 1999.
Em entrevista para a ABC News, ela falou do fato de que não acha possível comparar atuações, citando a derrota da atriz brasileira para Gwyneth Paltrow.
“Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu me lembro do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou da atriz incrível de CentraldoBrasil. Eu pensei: 'O que? Não faz sentido'”, afirmou ela.
Enquanto Montenegro concorria pelo seu papel em Central do Brasil, Paltrow foi indicada pela atuação em Shakespeare Apaixonado, que também ganhou na categoria de Melhor Filme.
O longa brasileiro conquistou em sua jornada de premiação oGlobo de Ouro, o BAFTA, além de três categorias no Festival de Cinema de Berlim, incluindo a de Melhor Atriz para Fernanda.
91 salves para Fernanda Montenegro, a dama da dramaturgia brasileira
Dia Nacional do Idoso: Famosos dão um show de jovialidade
Sucesso em Amor e Sorte
Em setembro, o especial Amor e Sorte estreou na tela da Globo com um episódio esperado pelos fãs, protagonizado por Fernanda Montenegro e Fernanda Torres. Mãe e filha. Gilda e Lúcia na ficção desse trabalho.
Gravado no sítio da família na serra do Rio de Janeiro, o projeto foi idealizado por Jorge Furtado que também assinou o texto do capítulo ao lado de Antônio Prata, Chico Mattoso e da própria Fernanda Torres. Além das duas, o filho mais velho de Torres, Joaquim Waddington – fruto do casamento com Andrucha Waddington -, faz suas aparições como um rapaz ao estilo hippie.
No episódio, uma é livre, que passou por períodos complicados no contexto político, gosta da bossa carioca e acredita que o álcool da caipirinha e o sol do Rio de Janeiro são capazes de 'acabar' com o vírus da Covid-19. A outra é uma executiva pronta para levar o trabalho para qualquer lugar enquanto vive a correria de São Paulo.
Com dois mundos tão divergentes, a relação entre elas estremeceu e a partir da pandemia e a quarentena, são obrigadas a conviver de forma intensa já que Lúcia decide viver um isolamento bem restrito.
A simplicidade do texto, as atuações fantásticas de ambas e até a parte de 'sabotagem' de Gilda para ficar mais com a filha foram as somas certeiras ao episódio que acabou comentado entre os internautas.
É a patroa e a filha da patroa, né?!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.