Globo é acusada de plágio
Por Redação - 25/10/05 às 11:15
O sucesso da novela Alma Gêmea, exibida pela Globo, veio acompanhado de um fato polêmico. Segundo informações do Jornal da Tarde, o escritor Carlos de Andrade acusa o autor da trama global, Walcyr Carrasco, de ter copiado a história de seu livro, intitulado Chuva de Novembro, lançado em 1997.
Ainda segundo a publicação paulista, Carlos entrou com um processo na 33ª Vara Cível de São Paulo contra a Globo por plágio. Conforme o escritor disse, o capítulo em que Rafael (Eduardo Moscovis) acusa Serena, intepretada por Priscila Fantin, de trai-lo, e a cena em que o protagonista acorda na cama ao lado de Cristina (Flávia Alessandra), após beber um poção, comprova que a novela de Walcyr é cópia de sua obra.
A história central, que trata da reencarnação, também está no livro de Carlos de Andrade, assim como as rosas.
Em entrevista a publicação, o autor de Alma Gêmea se defendeu:
“Não tenho a menor idéia de quem é esse homem, ou sobre seu livro. Tampouco fui informado sobre a existência desse processo”.
A Globo também nega que tenha sido notificada do processo, ainda segundo informações do jornal paulista.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.