Globo e atriz acusada de furtos no Projac não chegam a um acordo
Por Redação - 08/02/06 às 14:47
A novela América já terminou, mas os ecos da trama de Glória Perez ainda fazem barulho. Um deles, nada positivo, foi o incidente com a atriz Lucy Mafra. Afastada do folhetim sob acusação de furtos, ela não desistiu da ação que move contra a Globo. A emissora, que continua sem se pronunciar sobre o caso, já foi notificada.
“Eles receberam a notificação no início de janeiro, estamos aguardando”, disse o advogado da atriz, Sylvio Guerra, que cuida do caso.
Lucy deixou a novela antes do fim, em outubro (a trama chegou ao final em novembro) e, desde então, não conseguiu novo trabalho. A atriz interpretava a Claudete, vizinha da personagem vivida por Paula Burlamaqui.
Roubos nas bolsas de atrizes, como Christiane Torloni e Neuza Borges, vinham acontecendo nos bastidores.
“Fui afastada. O diretor disse que seria melhor, porque o clima estava estranho. Eu estava lá no Projac, fiquei constrangida, muito triste. Agora sou alvo de olhares repressores. Onde vou trabalhar? Já estou com 50 anos, tenho 29 de carreira e não merecia isso. Não fiz nada, é uma injustiça”, defendeu-se ela, na época.
Sylvio Guerra, advogado de Lucy Mafra, afirma que a emissora carioca agiu de forma indevida, por não ter comunicado Lucy previamente e ela ter ficado sabendo de sua saída da novela nas instalações do Projac.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.